Notícias

Janeiro mais dinâmico no mercado de recrutamento

Numa clara recuperação em relação ao mês de dezembro de 2010, em janeiro de 2011 o mercado de recrutamento parece evidenciar sinais de algum dinamismo. O universo Expresso Emprego (edição em papel e site) registou no primeiro mês do ano um total de 799 ofertas de emprego, contra as 397 que havia publicado no último mês do ano transato.
25.02.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Para as 799 ofertas divulgadas no primeiro mês do ano, o Expresso Emprego recebeu 71574 candidaturas. Um número que espelha a elevada percentagem de portugueses que se encontram a batalhar por uma oportunidade num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e global. E neste mês, a avaliar pelas ofertas publicadas os profissionais ligados à área do marketing e vendas poderão ser os mais beneficiados. Foram 141 as ofertas direcionadas a estes perfis durante o mês de janeiro. Mas o recrutamento está longe de beneficiar apenas os profissionais ligados a esta área. No setor financeiro o dinamismo também parece crescente já que em janeiro estes perfis foram requisitados em 109 ofertas.

Engenheiros e profissionais da área das novas tecnologias de informação e comunicação registam um ‘empate técnico' em matéria de ofertas de emprego, apresentando ambos 92 ofertas publicadas durante todo o mês de janeiro. os licenciados em gestão (83 ofertas) e os profissionais ligados à área comercial e de vendas (55) figuram também entre os perfis mais solicitados pelo mercado durante este mês de janeiro. Saúde, advocacia e gestão de recursos humanos registam também um tímido dinamismo em matéria de recrutamento.

Analisando o painel de ofertas numa lógica setorial, o panorama não sofre grandes alterações. A área da Indústria, Construção Civil e Têxteis acolhe a maioria das ofertas publicadas, logo seguido pelo setor das Telecomunicações, Tecnologias e Internet. O terceiro da lista é o setor da Banca, Seguros e Financeiro ao qual se segue o Comércio e Serviços, a Saúde, Automóvel e Logística e Transportes. No mesmo período de tempo, o Expresso Emprego publicou ainda 14 ofertas para universo da formação.

Os dados divulgados englobam todas as ofertas publicadas no universo Expresso Emprego que integra a versão impressa do caderno que é parte integrante do Expresso e o site expressoemprego.pt que este ano celebra dez anos no mercado e constitui uma aposta ganha para o jornal. O sítio online do Expresso Emprego possuiu um total de 340742 utilizadores registados, sendo em janeiro ocorreram 4852 novos registos. Paralelamente, a marca tem 283093 currículos registados na sua base de dados, 11447 foram atualizados nos últimos 30 dias.



OUTRAS NOTÍCIAS
Estratégias para conseguir o 'tal' emprego

Estratégias para conseguir o 'tal' emprego


Um ano após a publicação do decreto-lei que viabiliza a constituição de sociedades financeiras de microcrédito em Portugal, o saldo é positivo e ganha ...

Diplomados precários duplicam

Diplomados precários duplicam


A letra da canção dos Deolinda deu voz a uma geração que, sendo a mais qualificada de sempre no país, não conhece outra realidade no mercado de trabalho que n...

Comércio gera emprego

Comércio gera emprego


Sintra vai ganhar a partir de abril uma nova estrutura comercial. O Fórum Sintra tem a assinatura da Multi Mall Management, representa um investimento de 170 milhões de euros e segundo a...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ASSISTANT STORE MANAGER ALBUFEIRA

Michael Page Portugal

Eng. Eletrotécnico

GPFA-Projeto e Coordenação, Lda