Notícias

ISCTE lança rede social

ISCTE lança rede social

Reunir a sua rede global de alunos e promover a aproximação ao mercado de trabalho é a meta do novo projeto do ISCTE Business School
13.01.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Está criado o ‘facebook' da ISCTE Business School (IBS) . Chama-se IBSNetworking e possibilitará a alunos e ex-alunos um contacto estreito com a comunidade académica da instituição, mas também com o mercado de trabalho e as empresas recrutadoras.

O portal http://ibsnetworking.iscte-iul.pt foi pensado para potenciar as oportunidades de emprego dos alunos e ex-alunos da ISCTE Business School, através do networking. Ao mesmo tempo que reforça o contacto entre a comunidade estudantil da instituição, a plataforma permite a troca de experiências entre os estudantes e “através da contínua atualização da situação de empregabilidade dos utilizadores, o Career Servisse, área da IBS que tem como missão apoiar os alunos na sua integração profissional, reconhecerá facilmente quem se encontra à procura de emprego ou deseja mudar de trabalho, simplificando os processos de contratação”, esclarece António Gomes Mota, presidente da ISCTE Business School.

Para o presidente, “esta ferramenta é uma forma inovadora e funcional de aproximar ainda mais os estudantes das empresas e, assim, aumentar as suas perspetivas profissionais”. António Gomes Mota acrescenta ainda que “o contacto dos estudantes com os Alumni tem também sido fundamental para a integração dos alunos no mundo corporativo, quer seja através da criação de oportunidades de emprego e estágio, quer do relato de testemunhos profissionais”. O líder da instituição acentua que “a ISCTE Business School tem uma das mais elevadas taxas de empregabilidade do país e está empenhada em mantê-la”.

Ao possibilitar o contacto permanente com a comunidade académica, este portal permitirá ainda à IBS ouvir as ideias e sugestões dos utilizadores, partilhar informação sobre atividades da escola e ainda distinguir os talentos que ocupam posições de destaque no mundo empresarial. Todos os locais onde os alunos ou ex-alunos se encontram a estudar ou trabalhar podem ainda ser identificados num mapa-mundo que integra o site e que dará uma visão globalizante da comunidade da IBS.
Com três secções distintas, o portal tem uma área reservada aos alunos, outra reservada às empresas que aqui podem não só consultar os perfis disponíveis, mas também divulgar oportunidades de emprego e, outra ainda, pensada para divukgar as iniciativas da Business School.

Um portal pensado para os alunos e para os ajudar a trilhar o seu caminho rumo ao sucesso. Tudo porque, para António Gomes Mota, “os Alumni desempenham um papel importante no ISCTE. Eles ajudam a criar emprego e oportunidades de estágio para estudantes e a abrir as portas do mundo corporativo. Participam como oradores convidados em muitos programas, trazendo a sua experiência em negócios e conhecimentos em sala de aula”. Gomes Costa assume como desígnio “oferecer aos seus alunos uma ampla gama de oportunidades de networking, enviando-lhes informação regular sobre as atividades da escola, convidando-os a eventos especialmente concebidos para a aprendizagem contínua e oportunidades para compartilhar ideias e condecorando quando alcançam posições de destaque no mundo dos negócios”. Para o presidente este é o tipo de postura que faz sentido numa instituição. “ A ISCTE Business School valoriza a forte relação que tem com seus alunos, que continuam a ser os principais interessados no desenvolvimento da Escola”, concluí.



OUTRAS NOTÍCIAS
Cursos de hotelaria sem mãos a medir

Cursos de hotelaria sem mãos a medir


Fenómeno recente, a multiplicação de hotéis e unidades de alojamento tem causado uma maior pressão na procura de pessoal qualificado, levando a uma maior aposta na o...

O segredo da gestão de sucessões

O segredo da gestão de sucessões


Chama-se Business Transference in Small and Medium Sized Enterprises (BT in SME) e tem como missão apoiar as empresas espalhadas pelo mundo for a encontrarem, no momento da sucessão dos ...

O que muda nos recibos verdes

O que muda nos recibos verdes


O novo código contributivo da Segurança Social está a dificultar a vida a cerca de um milhão de trabalhadores portugueses. São profissionais liberais, vulgarmente de...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS