Notícias

ISCAP forma em finanças

ISCAP forma em finanças

O ISCAP tem abertas as inscrições para um novo curso de Gestão Financeira para Empresas.

02.08.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) vai lançar no próximo ano letivo o curso de especialização em Gestão Financeira de Empresas, dirigido a profissionais da área da Economia, Gestão, Contabilidade, Auditoria ou Engenharia. As inscrições estão já a decorrer.

Com as áreas financeiras a assumirem uma importância cada vez maior, o ISCAP prepara-se para alargar a sua oferta formativa neste sector. A instituição de ensino vai passar a formar, já a partir de outubro, os profissionais das áreas ligadas à contabilidade e finanças, num curso de especialização que os prepara para gerir financeiramente empresas. O curso foi criado em conjunto com o tecido empresarial e está especificamente direcionado para a atuação em empresas e organizações. Com uma vertente iminentemente prática, a formação tem uma duração total de dois semestres letivos.

Ajudar os profissionais a enfrentar os problemas financeiros correntes das empresas, é o objetivo do novo curso do ISCAP que abordará temas que estão na base do dia-a-dia das organizações. Da análise de investimentos e fluxos financeiros, às decisões de financiamento ou risco na decisão de investimentos, é vasto o leque de temáticas contemplado pela especialização.

O novo curso agora anunciado vem completar a formação da instituição de ensino vocacionada para a área da contabilidade e fiscalidade, vocacionada para o tecido empresarial. Ao todo, o instituto soma seis licenciaturas, oito mestrados, três pós-graduações e duas especializações em áreas complementares como o marketing, finanças, línguas, turismo ou gestão.

Com as candidaturas à nova especialização estão a decorrer até 31 de agosto, o ISCAP explica que “o Curso de Especialização em Contabilidade e Fiscalidade oferece um Plano de Estudos que visa responder às solicitações de todos aqueles que desejam atualizar os seus conhecimentos nas áreas científicas de Contabilidade e Fiscalidade, com particular ênfase na aplicação do atual normativo contabilístico, o Sistema de Normalização Contabilística, em vigor desde 1 de janeiro de 2010”. A instituição assume como objetivo assegurar que “os participantes tenham, no final do curso, obtido, aprofundado e consolidado os conhecimentos técnicos nas áreas científicas referidas que lhes permita responder, pronta e eficazmente, aos desafios que são colocados na preparação de informação de qualidade, em tempo útil”. Em paralelo, a meta é também levar os formandos a “identificar as implicações fiscais das decisões de gestão”.



OUTRAS NOTÍCIAS
Frutas e legumes entregues à porta de casa

Frutas e legumes entregues à porta de casa


Existe uma quinta no Minho que pertence à família e grande parte das pessoas com que convivem, queixavam-se da qualidade de alguns produtos alimentares consumidos na capital. Com base ne...

Hospitais ingleses recrutam enfermeiros em Lisboa

Hospitais ingleses recrutam enfermeiros em Lisboa


Existem oportunidades para perfis diversificados incluindo recém-licenciados e profissionais com experiência.Três departamentos de recrutamento de hospitais do serviço nacion...

Centro de Inovação cria emprego em Tomar

Centro de Inovação cria emprego em Tomar


Esta parceria tecnológica tem como objetivo o desenvolvimento das tecnologias de informação na região e com a sua implementação na plenitude poderão se...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


BIM MANAGER

Michael Page Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal