Notícias

Hospitais ingleses recrutam enfermeiros em Lisboa

Hospitais ingleses recrutam enfermeiros em Lisboa

A Empresa Skills4Nurses organiza em Lisboa, no próximo dia 6, uma feira de emprego que vai contar com a presença de três hospitais que têm para preencher cerca de 200 vagas para enfermeiros no Reino Unido. 

02.08.2013 | Por Maribela Freitas


  PARTILHAR



Existem oportunidades para perfis diversificados incluindo recém-licenciados e profissionais com experiência.

Três departamentos de recrutamento de hospitais do serviço nacional de saúde do Reino Unido vão estar presentes na Feira de Emprego para enfermeiros que se realiza no dia seis deste mês, no Hotel Altis, em Lisboa. Entre si têm mais de 200 vagas de trabalho em aberto e procuram enfermeiros de todas as áreas, desde recém-licenciados a profissionais com experiência. O evento decorre entre as nove e as 18 horas e é organizado pela empresa escocesa Skills4Nurses.

Criada em 1997 e a trabalhar na área de publicação de revistas científicas para enfermaria e obstetrícia no Reino Unido, a Skills4Nurses começou a organizar feiras de emprego para este setor em 1999, fruto das necessidades do mercado. “Realizamos quatro destes eventos por ano e verificamos que são muito populares entre os candidatos a uma posição de trabalho na área de enfermagem e os empregadores”, explica Jim Brown, director geral da Skills4Nurses.

Este vai ser o primeiro evento do género que a empresa realiza em território nacional. “Apostamos em Portugal pois consideramos que aqui as enfermeiras são treinadas com elevados padrões de qualidade, muito similares aos nossos. Sabemos que existem muitas enfermeiros qualificadas com dificuldade em encontrar um posto de trabalho adequado e isto combinando com o facto de no Reino Unido termos vagas nesta área e de já existirem profissionais portugueses a trabalhar no nosso país tendo-se adaptado bem, pesou na decisão de realizar esta iniciativa”, salienta Jim Brown. Para participar na feira basta dirigir-se ao local do evento e contactar com os empregadores que lá vão estar a realizar as entrevistas de trabalho. Os interessados devem levar a sua identificação e os comprovativos de formação na área.

“Os hospitais que vão estar na feira são de Londres, do sul e Lancashire. Têm para oferecer contractos de trabalho permanentes com assistência de viagem e alojamento”, conta Jim Brown. Procuram enfermeiras de todas as áreas, em especial de urgências, cirurgia, entre outras especialidades. Em contrapartida darão a hipóteses a estes profissionais de se focarem numa área de especialização, bem como diversos benefícios.

Jim Brown salienta que “estes empregadores valorizam a experiência, mas acima de tudo o que procuram são profissionais de saúde com orgulho na sua profissão e que queiram progredir na carreira. Estes profissionais vão obter uma experiência em enfermagem valiosa e em contrapartida exige-se-lhes os mais altos padrões de qualidade”. Os candidatos às vagas têm de ser licenciados na área e a quem tiver dificuldade em falar o inglês ser-lhe-á pedido para fazer um teste da língua.

Segundo Jim Brown e para trabalhar no Reino Unido os enfermeiros têm de possuir licenciatura na área, ser residente de um país da zona Euro e estar registado no UK Nursing&Midwifery Council. Acrescenta que na feira será dado todo o apoio aos profissionais na realização do registo que por norma leva cerca de seis semanas a obter.

“No Reino Unido temos escassez de enfermeiros e como Portugal tem em excesso, esperamos que este evento seja um sucesso tanto para os recrutadores como para quem está à procura de emprego”, finaliza Jim Brown.



OUTRAS NOTÍCIAS
Centro de Inovação cria emprego em Tomar

Centro de Inovação cria emprego em Tomar


Esta parceria tecnológica tem como objetivo o desenvolvimento das tecnologias de informação na região e com a sua implementação na plenitude poderão se...

STEF procura futuros líderes

STEF procura futuros líderes


A empresa tem em marcha uma nova edição do seu programa de deteção de talento e treino de liderança “Percurso Futuro Gestor”, do qual já saí...

PHC Contrata novos colaboradores

PHC Contrata novos colaboradores


A contratação visa preencher vagas nas áreas de development, software testing e suporte. De acordo com Cristina Pescada, directora de recursos humanos da PHC, “esta estrat&e...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ARQUITETO GRÂNDOLA

Michael Page Portugal

ASSISTANT STORE MANAGER BEJA

Michael Page Portugal

ASSISTANT STORE MANAGER PORTALEGRE

Michael Page Portugal