IPAM lança Latin Polish
O IPAM vai formar executivos portugueses que pretendam investir no mercado polaco.
08.06.2012 | Por Cátia Mateus

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A Polónia tem sido sucessivamente apontada como das economias mais dinâmicas da União Europeia e são cada vez mais as empresas portuguesas a colocar este destino nas suas rotas de internacionalização. A pensar nestas empresas e nos seus empresários, o IPAM - The Marketing School prepara-se para lançar naquele país uma formação dedicada a executivos portugueses que ambicionem apostar no mercado polaco. O Latin Polish Advanced Executive Course, tem inicio ainda este mês e vai, segundo Luís Schwab, coordenador do curso, permitir a profissionais portugueses obter formação no território polaco e contactar fisicamente com a realidade de uma das economias mais emergentes no espaço europeu.
Empresas como a Mota Engil, Jerónimo Martins, ColepCCL e Cifial já estão presentes em território polaco. A meta do IPAM com este curso é replicar estes exemplos e assegurar a sua taxa de sucesso, ao mesmo tempo que - pela via do intercâmbio - se estimula o investimento de multinacionais polacas em Portugal. O Latin Polish vai funcionar em regime misto, com turmas que reunem empresários portugueses e polacos, e tem duração de 240 horas. De acordo com o coordenador do curso, o Latin Polish centra-se nas relações económicas bilaterais e pretende revelar, a futuros investidores, tendências e caraterísticas específicas de Portugal e da Polónia, ainda antes das empresas efetivarem as suas entradas nestes mercados.
Para Luís Schwab, “o curso tem uma abrangência suficientemente alargada para atrair executivos e gestores de várias áreas funcionais da organização”. Segundo o responsável, a formação está dividida em quatro grandes áreas - Business, Management, Marketing e New Levels - e oito módulos distintos. “Por semana terão lugar dois módulos e cada módulo é lecionado dois dias em sala, com metodologias teórico-práticas e um dia em trabalho de campo, com o desenvolvimento de um tema”, explica o coordenador.
Direcionado a executivos e quadros de empresas com particular interesse nos mercados polaco e português, o Latin polish assume-se, de acordo com Luís Schwab, como “um programa ajustado a empreendedores com particular interesse nestes mercados, a consultores em gestão de diferentes áreas organizacionais e a profissionais de outras áreas que queiram também desenvolver competências em gestão, num contexto internacional”. Para o coordenador, tem sido evidente a necessidade de formação num contecto internacional e o curso que coordena vem dar resposta a esta necessidade.
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