Notícias

Imobiliário reforça procura de talento

Imobiliário reforça procura de talento

As empresas do sector imobiliário estão a voltar a contratar e destacaram-se em maio como uma das áreas mais dinâmicas na contratação, à luz das ofertas de emprego divulgadas no Expresso.

04.06.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Há largos meses que o sector imobiliário nacional dá sinais de retoma da sua vitalidade. Em maio, os dados da habitual análise mensal aos anúncios publicados no Expresso Emprego comprovam esta tendência. No top 3 do ranking dos dez maiores recrutadores do mês, relativos a maio, estão duas consultoras imobiliárias, a Sotheby's International e a OptimeHome. Na quarta posição da tabela surge a Worx. As empresas estão a contratar consultores e outros especialistas para dar resposta ao aumento da vendas.

A procura de profissionais de várias áreas de especialidade, essenciais ao desenvolvimento do sector imobiliário, não chega para destronar as Tecnologias de Informação da primeira posição na lista dos sectores mais ativos na procura de talento, com 320 ofertas de emprego partilhadas. Contudo, a procura de consultores comerciais com experiência na venda de imóveis e espaços comerciais, gestores de produto, engenheiros civis, arquitetos, chefes de obra e outros, destacou-se em maio pela sua dinâmica de crescimento, ao assegurar a divulgação de 260 oportunidades de emprego num total de 2.131 divulgadas em maio no universo Expresso Emprego (versão impressa do e site). ?A justificar este aumento das contratações estará a retoma nacional na venda de imóveis, a melhoria das condições de concessão de crédito e a atratividade de Portugal aos olhos dos investidores estrangeiros.

Os últimos dados do Global Property Fund Index revelam que num universo de 32 países analisados, Portugal está entre os que no último ano geraram retornos mais elevados, sobretudo em Lisboa, Porto e Algarve a destacarem-se na análise do fundo. O caminho trilhado nos últimos anos por Portugal, na captação de investimento estrangeiro para o sector também pesa nestas contas. Segundo dados recentes da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), o volume de investimento estrangeiro em Portugal ao abrigo do programa de vistos gold aumentou 45% até abril deste ano quando comparado com o período homólogo, somando 313 milhões de euros. Só em abril, o investimento externo nesta área somou 82 milhões de euros.

Quem Recruta mais
Entre os 10 maiores recrutadores do Expresso Emprego no último mês de maio, estão três empresas ligadas à consultoria imobiliária. Sotheby's, OptimeHome e Worx ocupam as posições cimeiras do ranking, espelhando uma crescente dinâmica de contratações no sector imobiliário que se tem vindo a sentir nos últimos meses, mas que em maio se tornou mais expressiva, com as empresas claramente no mercado à procura de reforços.

1º Bosh Car Multimedia
2º Sotheby's International Realty
3º OptimHome
4º WORX - Real Estate
5º Farfetch
6º Fraunhofer Portugal
7º KPMG
8º LusoSpace
9º Nemus - Empowering Sustainability
10º Trofa Saúde



OUTRAS NOTÍCIAS
Dubai quer engenheiros portugueses

Dubai quer engenheiros portugueses


O sector da construção civil é dos que apresenta maior foco de oportunidades para os profissionais de engenharia portugueses no Dubai. Mas há outras áreas onde as em...

Primavera Academy forma 32 novos consultores

Primavera Academy forma 32 novos consultores


Supera as duas centenas o número de técnicos que o SCORE (Skills, Competitivity. Optimization, Results, Excellence) já formou e certificou, desde que foi criado em 2008. O program...

Designers com ambição global

Designers com ambição global


De olhos postos na designada “economia criativa”, uma área que segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) congregava, no final do ano passado, quase 50 mil empr...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS