Notícias

Primavera Academy forma 32 novos consultores

Primavera Academy forma 32 novos consultores

A PRIMAVERA Academy prepara-se para iniciar este mês uma nova edição do SCORE, o seu programa intensivo de certificação que permite formar técnicos e consultores da tecnologia desenvolvida pela empresa e alavancar a sua empregabilidade.

04.06.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Supera as duas centenas o número de técnicos que o SCORE (Skills, Competitivity. Optimization, Results, Excellence) já formou e certificou, desde que foi criado em 2008. O programa de formação intensiva é uma várias iniciativas promovidas pela tecnológica PRIMAVERA, no âmbito da sua estrutura de formação – a Primavera Academy – ,com o objetivo de preparar e certificar novos técnicos e consultores na tecnologia da marca e, simultaneamente, atenuar as dificuldades de contratação decorrentes da falta de profissionais qualificados na área das Tecnologias de Informação em Portugal. Para este ano estão previstas duas edições, em Lisboa e Braga, com início a 20 e 27 de junho, respetivamente. Ao todo a empresa vai formar e colocar no mercado 32 profissionais.

“A área das tecnologias de informação tem cada vez mais necessidade de profissionais competentes que vejam para além dos sistemas computacionais e consigam perceber o que o utilizador final realmente necessita”, explica Armindo Lobo, diretor da PRIMAVERA Academy. Mas perfis desta natureza, nem sempre são fáceis de identificar no mercado. Portugal lida com um défice de perfis qualificados na área tecnológica face às necessidades das empresas, seja porque não os forma em número suficiente, porque muitos optam por consolidar um percurso internacional ou ainda porque os que existem não estão disponíveis para mudar de emprego. Para contornar este cenário várias tecnológicas têm apostado em formar e certificar internamente as suas equipas, com projetos de formação intensiva de elevada empregabilidade.

É o caso do SCORE, um dos várias programas da tecnológica Primavera, que além de colmatar as necessidades da empresa também procura contrariar o desemprego nacional. Desde que foi criado, o SCORE já certificou mais de 200 técnicos. “O SCORE conquistou o seu espaço no mercado da formação profissional em TI, sendo já muitas as pessoas que nos procuram diretamente para frequentar o programa, antes mesmo de anunciarmos novas edições”, explica Armindo Lobo. O líder da academia reconhece que nem todos os participantes do programa procuram uma nova oportunidade de trabalho, “alguns pretendem apenas formação complementar à sua atividade”. Mas segundo confirma, “entre os que fazem o programa e integram a bolsa de técnicos PRIMAVERA, registamos uma taxa de empregabilidade na ordem dos 84%”.

O programa está direcionado a perfis com aptidão ou formação nas áreas tecnológicas, de Economia ou Gestão, sobretudo se pretenderem uma reconversão profissional ou se encontrarem em situação de desemprego. As duas edições previstas para este ano funcionarão quase em simultâneo, em Lisboa e em Braga. Na capital o curso arrancará a 20 de junho e prolongar-se-á até 14 de julho. Em Braga, o SCORE começa 27 de julho e decorre até 21 de julho. Em cada uma das turmas há 16 vagas disponíveis. “Ao todo são 140 horas de formação intensiva e marcadamente prática onde os participantes aprofundam conhecimentos sobre todas as áreas do ERP PRIMAVERA (logística, tesouraria, recursos humanos, contabilidade...), incluindo os conceitos fundamentais associados à sua integração e metodologia de implementação”, explica Armindo Lobo acrescentando que no final os participantes são submetidos a um exame para a atribuição da Certificação ERP Technician. Segundo o diretor da PRIMAVERA Academy, no seu conjunto, as várias iniciativas promovidas pela empresa no âmbito da formação, permitiram de forma direta ou indireta apoiar a integração profissional de mais de 5000 profissionais.



OUTRAS NOTÍCIAS
Designers com ambição global

Designers com ambição global


De olhos postos na designada “economia criativa”, uma área que segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) congregava, no final do ano passado, quase 50 mil empr...

Growin prepara contratações

Growin prepara contratações


São atualmente 134 os profissionais altamente qualificados que dão forma e talento à equipa da Growin, uma tecnológica portuguesa, nascida em 2015 e que é já ...

Blip está a contratar para a região norte

Blip está a contratar para a região norte


A tecnológica Blip está a recrutar “entusiastas da tecnologia” para se juntarem à sua equipa. Numa campanha de recrutamento focada no desafio “Even Fish Code Her...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS