Notícias

Global Investment Challenge

Global Investment Challenge

Investir nos mercados financeiros - Até dia 10 de dezembro pode inscrever-se no Global Investment Challenge (GIC) e ganhar uma viagem para duas pessoas a Nova Iorque. Os estudantes que obtiverem a melhor classificação nesta competição de bolsa vão ter a oportunidade de estagiar no Montepio.

11.12.2013


  PARTILHAR



O GIC é organizado pelo Expresso e a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e conta nesta sua quarta edição com o apoio da NYSE Euronext e com o patrocínio do Montepio. Os interessados em integrar esta competição que tenham 18 anos e vivam em Portugal ou no estrangeiro podem inscrever-se em www.expresso.sapo.pt/gic e testar os seus conhecimentos dos mercados financeiros.

A competição é de inscrição gratuita e decorre online ao longo de dez semanas. O seu início está agendado para 11 de dezembro e os concorrentes vão ter €100 mil fictícios para investir em ações e Exchange Traded Funds (ETF) cotados na Euronext e NYSE Euronext, bem como em Forex Spot e CFD – Contratos diferenciais sobre ações, ETF’s e Índices. A introdução de novos produtos financeiros nesta edição de 2013/14 visa tornar o GIC mais real e interessante do ponto de vista competitivo.

Na prática o GIC conta com duas classificações, uma geral e outra de estudantes. No final o participante, em cada uma destas classificações, que obtiver o melhor desempenho da sua carteira, será o vencedor e ganhará uma viagem para duas pessoas a Nova Iorque com visita ao mítico edifício da bolsa de valores desta cidade. Os três primeiros classificados da categoria de estudantes recebem estágios de um mês, remunerados, no Montepio. Vão poder trabalhar juntos dos profissionais que actuam na área dos mercados financeiros e experienciar o que é lidar diariamente com investimentos.

Para concorrer ao prémio final terá de se inscrever até dia 10 de dezembro. Se entrar na competição depois dessa data, só poderá habilitar-se ao prémio semanal de um tablet para o participante que em ambas as classificações conseguir a maior valorização da sua carteira.

Criado para divulgar junto do grande público a realidade dos mercados financeiros, o GIC é uma competição onde de forma lúdica se aprender a investir e a gerir uma carteira de investimento.



OUTRAS NOTÍCIAS
Os melhores países para trabalhar

Os melhores países para trabalhar


Mas há outros rankings. Uma pesquisa levada a cabo junto dos colaboradores das empresas que integram o Great Place to Work 2013, revela que Copenhaga, Madrid e Lisboa são as três m...

Calçado luso conquista Europa e gera emprego

Calçado luso conquista Europa e gera emprego


Estão nos pés de Barack e Michelle Obama, Paris Hilton, Shakira, Cameron Diaz, Letizia Ortiz, Rihanha, Sarkozy, Michael Bublé e muitos outros. Os sapatos made in Portugal conquist...

Fábricas de liderança

Fábricas de liderança


O que têm em comum empresas como a Sonae, EDP, PT, Galp Enegia, Jerónimo Martins, Microsoft, McDonalds, Google, Unilever ou Santander Totta? São, segundo o estudo global da consult...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS