Notícias

Gestão das pessoas em debate

A SAP vai debater o papel das pessoas nas organizações
17.06.2005


  PARTILHAR




Maribela Freitas

A EMPRESA de software empresarial SAP Portugal organiza, na próxima terça-feira, dia 21 de Junho, uma conferência sobre os novos desafios na gestão das pessoas, dando enfoque ao papel destas no desenvolvimento das organizações.

A iniciativa divide-se em dois blocos, um dedicado ao papel das pessoas no sucesso das organizações e um outro sobre os sistemas de informação na gestão destas. O primeiro painel discutirá questões como o facto das pessoas serem consideradas uma vantagem competitiva para as organizações, apesar dos sistemas contabilístico-financeiros continuarem ainda a considerá-las um custo; novos ambientes de trabalho e modelos de organização onde as pessoas se sintam mais autónomas.

Esta parte do debate vai contar com a presença de Jorge Marques, presidente da Associação Portuguesa de Gestores e Técnicos de Recursos Humanos, que fará uma apresentação sobre o papel das tecnologias de informação na gestão dos recursos humanos (RH).

A segunda parte deste evento tratará da importância dos sistemas de informação na gestão das pessoas. Aqui será abordado o papel diferenciador das áreas de RH face às necessidades da organização e a importância dos sistemas de informação enquanto suporte à gestão. Serão também identificadas as principais dimensões de RH, enquadradas num sistema integrado de gestão, bem como a estratégia de desenvolvimento e enriquecimento das pessoas nas organizações.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS