Notícias

Financeiros na mira das empresas

Financeiros na mira das empresas

Em junho, a área financeira destacou-se nas intenções de contratação das empresas, seja para funções em solo nacional ou internacional. A análise das ofertas publicadas no Expresso Emprego, durante os 30 dias do último mês, espelha um aumento da procura de profissionais com competências na área da banca e sector financeiro, seguros, contabilidade, controllers, analistas e consultores.

04.07.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Entre as 1340 oportunidades de emprego divulgadas durante o último mês no universo Expresso Emprego - versão impressa e edição online a partir do endereço expressoemprego.pt - 589 ofertas estavam direcionadas para perfis profissionais com competências ou experiência em áreas relacionadas com o sector financeiro que em junho liderou as intenções de contratação das empresa. No ranking das áreas que geram maior dinâmica de contratação continuam a figurar os sectores das Tecnologias de Informação e Engenharia, merecendo ainda destaque as evoluções positivas registadas na procura de profissionais para as áreas de Marketing e também da Saúde.

No sector financeiro, são os consultores, os contabilistas, controllers, fiscalistas e economistas ou gestores que registam maior procura por parte das empresas. Nas Tecnologias de Informação, as empresas dão prioridade a Engenheiros Informáticos e de Telecomunicações, Especialistas em Redes Móveis e redes de servidores, programadores, administradores de sistemas e web developers enquanto nas Engenharias, sem supresa, no top três dos perfis mais procurados continuam a figurar Engenheiros Mecânicos, Engenheiros Eletrotécnicos e Informáticos.

Da análise mensal dos dados do Expresso Emprego resulta ainda visível que entre os profissionais com menor procura por parte das empresas estão os Engenheiros do Ambiente, profissionais do sector imobiliário, técnicos de obras, professores ou formadores, arquitetos, designers ou fisioterapeutas. Nos números do último mês é ainda evidente o aumento da procura de profissionais de saúde, maioritariamente enfermeiros e para funções em unidades de saúde internacionais. De igual modo, registou-se em junho um aumento da procura de profissionais ligados à área do Marketing e Comercial.

A combinação da análise das ofertas divulgadas com as candidaturas enviadas a partir da plataforma online do Expresso Emprego revela ainda que os candidatos não estão sintonizados com as oportunidades. O sector da Construção e Indústria foi o que registou maior número de candidaturas (3.811) por oposição às Tecnologias de Informação que apesar de figurarem como uma das áreas com maior dinâmica de recrutamento e que gera maior número de oportunidades, registou apenas 465 candidaturas no último mês. Comportamento semelhante teve o sector do imobiliário que figura entre os que menos oportunidadesgera e, ainda assim, registou 615 candidaturas no último mês.

Quem recruta mais*

O ranking dos maiores recrutadores do mês de junho combina oportunidades nacionais e internacionais. A liderar a tabela está o Grupo Rumos, logo seguido da NOS Empresas e da British Embassy. Da tabela fazem ainda parte empresas como a tecnológica SAP, a seguradora Metlife, a consultora Mindbury Consulting ou a ERA, que mantém a sua estratégia de crescimento e contratação.

1º RUMOS
2º NOS Empresas
3º British Embassy
4ª Boegli Gravures SA
5º MetLife
6º Mindbury Consulting
7º SAP
8º ERA
9º Renascimento – Gestão de Resíduos
10º Paul Stricker, SA



OUTRAS NOTÍCIAS
Vista Alegre reforça operação comercial

Vista Alegre reforça operação comercial


O Grupo Vista Alegre Atlantis que integra as marcas Vista Alegre, Casa Alegre e Atlantis está a ampliar a sua equipa comercial. O objetivo é integrar 25 jovens gestores comerciais que v&...

75% mudariam de emprego por dinheiro

75% mudariam de emprego por dinheiro


Gostar do que faz e da empresa onde trabalha pode não ser suficiente para se manter no mesmo emprego. Segundo o estudo global Randstad Workmonitor, que a multinacional de recrutamento Randstad ...

Qualificar para a empregabilidade

Qualificar para a empregabilidade


Capacitar profissionais com qualificação superior em áreas de forte raciocínio lógico e matemático – como as engenharias, a matemática ou a f&iac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS