Prática e orientada para as necessidades reais e quotidianas dos profissionais do marketing e da comunicação. Assim resume a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), a Marketing Academy, a academia de formação que desenvolveu em parceria com a International Faculty for Executives (IFE). A nova estrutura visa, segundo a associação, desenvolver nos profissionais do sector competências específicas na área do marketing e certificando essas competências.
Os cursos a lecionar na Marketing Academy estão acreditados pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e, garante a APPM, “terão uma componente prática superior a 60%, utilizando a metodologia Learning by Doing, com a inserção de casos práticos de referência, criando uma ligação próxima entre os profissionais e determinados conceitos, técnicas e práticas que promovam o diálogo e a discussão de ideias entre formandos e formadores, já que se trata de uma área em constante renovação de conhecimento e aprendizagem”.
Dirigidos a técnicos, responsáveis de marketing e de e-marketing, e-business specialists, consultores, gestores de produtos e marcas, community managers e social media analytics, bem como qualquer gestor profissional com interesse em adquirir novas competências nestas áreas, os cursos da Marketing Academy funcionarão com base em quatro módulos diferentes: cursos de Especialização, Certificação, Training Sessions e Conferências, cada um apresentando diferentes cargas horárias e conteúdos. A oferta formativa da academia está disponível online, na página oficial da APPM na internet, onde também decorrem as candidaturas.