Transmitir aos participantes uma visão transversal e alargada dos vários domínios de atuação do paradigma atual do marketing e comunicação, é o principal objetivo do Fast Track MBA em Marketing, Estratégia & Criatividade, um curso de formação intensiva que resulta da parceria entre a FLAG e a Galileu, duas empresas do Grupo Rumos, destinado a estudantes e profissionais das áreas de marketing, gestão, relações públicas, planeamento de media, publicidade e design. A primeira edição do curso tem data de início marcada para 10 de novembro e um número limitado de 12 vagas.
Ao todo são 150 horas de formação intensiva, distribuídas por sete meses (de 10 de novembro a 7 de junho), em 12 módulos temáticos, lecionados por profissionais reconhecidos nas suas áreas de especialidade. Jorge Coelho ((executive creative director da Ogilvy&Mather), Inês Tomás Mateus (head of Marketing and Growth da Storyo), Sandra Alvarez Baptista (managing director da da PHD Media), Rui Ventura (presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing e regional communications Manager da Monster Energy), Teresa Lameiras (diretora de Marketing e Comunicação da SEAT), Virginia Coutinho (senior diretor e Marketing Management da SocialBakers), Ana Sofia Vinhas (diretora de Comunicação e Marca da EDP), entre muitos outros compõe um corpo docente que partilhará conhecimentos em áreas tão distintas como a publicidade e o marketing digital, a ativação de marca, os novos paradigmas da media tradicional e digital, os modelos de negócio do sector da publicidade, empreendedorismo e soft-skills.
Segundo a organização, o curso que nesta primeira edição estará limitado a 12 participantes, surge para “dar resposta a um mercado cada vez mais competitivo e em constante mutação”. Gabriel Augusto, membro da direção da FLAG, explica que o curso foi desenhado juntando um “corpo docente que une tanto profissionais de agências como os próprios anunciantes, que partilharão a sua experiência enquanto líderes na área, proporcionando uma aprendizagem rica e orientada responder aos desafios profissionais que surgem nestas áreas”. Segundo o responsável, o Fast Track MBA “pretende dotar os participantes do know-how especializado que lhes permita a progressão profissional e contribuir de forma eficaz para a competitividade das organizações onde se inserem”.