Notícias

Estudantes mais internacionais

Estudantes mais internacionais

A Universia acaba de lançar o Guia de Mobilidade Internacional. O documento tem uma dupla vertente: apoiar os alunos matriculados nos 23 países servidos pela Rede Universia, que desejem frequentar cursos no estrangeiro e, simultaneamente, aumentar a presença da marca em novos cenários educativos internacionais.
19.10.2012 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



No ano passado, a Universia trabalhou no desenvolvimento de dois projetos vocacionados para a internacionalização e aumento da presença da sua rede em novos países. A plataforma de portais que já integra 156 universidades, alcançando uma audiência potencial de vários milhões de estudantes e professores em todo o mundo, uniu-se no desígnio de criar um guia de mobilidade que apoiasse os jovens interessados em estudar no estrangeiro. Como resultado deste esforço conjunto, foi criado o guia da mobilidade que contempla duas versões. A primeira, disponível em http://universidades-ibero-americanas.universia.net/index.html, está disponível em português e espanhol e é dirigida aos alunos que estejam matriculados nos 23 países servidos pela rede Universia e desejem estudar nos Estados Unidos, Reino Unido e China. A segunda versão do mesmo guia (http://cursos-internacionais.universia.net) está disponível em português, espanhol, chinês e inglês e dirige-se aos membros das comunidades universitárias destes países que estejam interessados em estudar em alguma universidade da rede Universia. Segundo a Universia “ambos os portais oferecem uma descrição detalhada das melhores instituições de ensino superior de cada país e conteúdos gerais úteis para a preparação de uma estadia académica, desde as tramitações consulares até às caraterísticas de cada sistema educativo”. No guia está também incluida informação sobre 42 cidades, as mais relevantes dos países abrangidos.


OUTRAS NOTÍCIAS
Mind Source procura consultores

Mind Source procura consultores


O crescimento e o sucesso dependem intrinsecamente da adoção de políticas de gestão positiva das pessoas. Esta é a convicção de Francisco Lopes da Fonseca, o administrador executivo (CEO) da consultor...

“80% do sucesso é vontade de vencer”

“80% do sucesso é vontade de vencer”


Em Portugal, a marca de cosmética Sephora (do grupo LVMH Moet Henessy Louis Vuitton) soma 23 lojas e cerca de 250 colaboradores. Recursos humanos que Gabriela Magalhães gere, tendo sempre como factore...

Deloitte lança plano de formação

Deloitte lança plano de formação


Chama-se Deloitte Executive Education e é o mais recente programa da consultora Deloitte. O plano de formação executiva está centrado num painel de temas técnicos que focam áreas como as finanças, fis...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS