Deloitte lança plano de formação
A consultora Deloitte prepara-se para lançar um programa de formação executiva em áreas chave como as finanças, a fiscalidade ou o negócio bancário.
19.10.2012 | Por Cátia Mateus

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Chama-se Deloitte Executive Education e é o mais recente programa da consultora Deloitte. O plano de formação executiva está centrado num painel de temas técnicos que focam áreas como as finanças, fiscalidade, sustentabilidade, negócio bancário, governance, entre outros. Para Margarida Ramos Pereira, responsável pelo Deloitte Executive Education, “a missão do programa é ser um catalizador de excelência nas organizações, através da melhoria dos conhecimentos dos seus colaboradores”.
O programa está direcionado para profissionais com experiência, qualificados e, explica a responsável pelo projeto, “que na maioria dos casos desempenham cargos de supervisão nas organizações onde trabalham”. Mas Margarida Ramos Pereira garante que o plano de formação da Deloitte não deixa de fora “todos os que pretendem aprofundar os seus conhecimentos nas matérias por nós desenvolvidas”. Uma procura que pode ser motivada por razões pessoais, como a ambição e procura pela excelência, mas também por questões profissionais, em resultado da exigência da função que desempenham ou por orientação da organização a que pertencem. A líder do programa assegura que para todos estes casos, a Deloitte tem a resposta.
A consultora tem desde sempre, dedicado uma importante atenção à aposta na excelência e no conhecimento dos recursos humanos, bem como à formação continua dos mesmos. Investimentos que têm revelado resultados eficazes ao longo dos anos e que levaram a empresa a decidir agora, abrir a sua formação à sociedade e a empresas clientes. É neste âmbito que surge o Deloitte Executive Education. “Procuramos através desta iniciativa contribuir para o enriquecimento técnico dos profissionais que desempenham funções em empresas portuguesas, tornando-as mais eficientes e eficazes, tendo em vista a sua solidificação no mercado português, europeu e mundial”, explica Margarida Pereira.
Em termos práticos, o programa abrange vertentes muito específicas. Uma diz respeito a formação pré-definida, com sessões escalonadas ao longo do ano, em resultado da sua relevância, em áreas técnicas específicas. A segunda vertente, é pensada não em termos de necessidades individuais mas sim organizacionais, sendo dirigida às organizações como um todo, passando pelo levantamento das necessidades formativas das empresas e desenvolvimento de planos de formação à medida. Adicionalmente, explica a responsável, “a Deloitte pode envolver também as suas equipas de R&D and Government Incentives, que desenvolvem ou monitorizam as candidaturas a incentivos à formação”.
O programa é desenvolvido em sessões interativas que permitem a troca de experiências e conhecimento. A Deloitte tem definido um número máximo de 20 participantes por sessão e face às inscrições, promoverá o número de sessões necessário de modo a permitir que todos os interessados possam beneficiar da iniciativa. As inscrições estão a decorrer e a oferta formativa da empresa está disponível no seu site em www.deloitte.com/pt/dee.
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