Notícias

Estágios de Verão

A Liberty Seguros está a promover estágios para familiares dos seus colaboradores.
09.06.2005


  PARTILHAR




Maribela Freitas

A LIBERTY Seguros está a desenvolver um programa de estágios para familiares directos dos seus colaboradores, no período das férias de Verão. Ao todo vão ser abrangidos por esta iniciativa onze jovens. O objectivo desta acção é oferecer uma oportunidade de aquisição de conhecimentos e experiência que permita a alguns jovens começarem a ter um primeiro contacto com a realidade que se vive nas empresas, podendo, desta forma, orientar melhor os seus estudos e gestão de carreira.

O programa de estágio é dirigido a jovens entre os 18 e os 24 anos que estejam a frequentar o ensino escolar e tenham no mínimo o 12.º ano de escolaridade. Os estágios vão ser remunerados e irão decorrer nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro. A duração irá de um a dois meses. «Optámos por esta curta duração porque consideramos que estes jovens tiveram um período escolar árduo e necessitam no mínimo de um mês de descanso», explica Paula Garrido, responsável pela área de estágios e recrutamento na Liberty Seguros.

As vagas abertas são no domínio da direcção comercial (2), informática (1), financeira (2), de sinistros (2) e técnica (4), distribuídas por todo o país. Os participantes vão ser gradualmente integrados ao longo dos meses de duração do programa. Neste momento há já interessados em frequentar a iniciativa. De acordo com Paula Garrido, «vamos falar individualmente com cada um dos jovens, de forma a enquadrá-los nas vagas abertas, de acordo com as suas expectativas. Queremos também que neste estágio possam aplicar os conhecimentos já adquiridos na sua formação académica».

Para além de querer enriquecer o currículo profissional destes jovens, a Liberty Seguros pretende, com esta acção, incentivar a introdução de novas ideias na companhia, proporcionando àqueles que acompanharem estes estudantes a troca de impressões e debate de ideias. A receptividade deste programa tem sido elevada e, segundo Paula Garrido, «tudo aponta para que a experiência se repita no próximo ano».





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ACCOUNTANT BANKING SECTOR-PSA BANK

Spring Professional Portugal

ARCHITECT / PROJECT MANAGER

Michael Page Portugal

ASSISTANT ACCOUNTING CONTROLLER

Spring Professional Portugal