Notícias

Escola de Oeiras forma líderes

Vai abrir as suas portas já no próximo ano lectivo, a primeira escola internacional do concelho de Oeiras. Os alunos entre o 7º e o 12º ano terão o inglês como língua-base e formação direccionada para o empreendedorismo e liderança.
27.05.2010 | Por Marisa Antunes


  PARTILHAR



Considerado um dos melhores concelhos do país para se viver, Oeiras soma mais alguns pontos na oferta formativa ao abrir a sua primeira escola internacional. A funcionar já no próximo ano lectivo de 2010/2011, a Oeiras International School (OIS) tem implícito um investimento de seis milhões de euros e irá ser a primeira instituição portuguesa de educação internacional de Oeiras.

Direccionado para a formação de jovens líderes e empreendedores, a OIS oferece um método de ensino inovador, em língua inglesa, e tem como prioridade o “rigor intelectual”. A escola seguirá os programas do International Baccalaureate (IB) – sendo o seu Diploma Programme o mais exigente dos programas de ensino internacional pré-universitário – já reconhecidos pelo Ministério da Educação (Portaria 433/2005 de 19 de Abril).

Inicialmente, a escola irá receber alunos do 7º ano ao 12º ano de escolaridade e prevê funcionar provisoriamente na Fundição de Oeiras. Com localização definitiva prevista para a Quinta de Nossa Senhora da Conceição, em Barcarena, a OIS tem como objectivo tornar-se uma das principais escolas internacionais nos próximos 5 anos.

“ Durante anos, sonhámos com a criação de uma nova escola onde estudantes de diversas origens se sentissem em casa e obtivessem um ensino de excelência. A Oeiras International School irá abrir em Setembro, graças ao esforço e apoio de uma equipa única de pais, estudantes, associados e professores que acreditam no ensino de qualidade” , refere Maria do Rosário Empis, directora pedagógica da OIS.

Os alunos da OIS serão preparados para serem cidadãos do mundo, graças a um ensino que assenta num ambiente multicultural, onde o Inglês é a primeira língua . Do total de cerca de 90 alunos iniciais, cada ano de escolaridade terá um máximo de 15 alunos.

Como explica Rosário Empis, “será dado ao aluno um papel activo na concepção do seu próprio plano de estudos, podendo este optar, entre o leque de disciplinas oferecidas pela escola, pelas que mais se adequarem aos seus objectivos académicos e ao seu futuro profissional”.

Do conjunto de características da Oeiras International School, destacar-se-á a candidatura ao programa internacional das Eco-Schools, visando apoiar acções no âmbito da Educação Ambiental, bem como a oferta de programas de serviço à comunidade, tornando os alunos mais conscientes quanto às suas responsabilidade sociais. Com um corpo docente constituído em 80% por docentes estrangeiros e 20% de professores portugueses, a OIS prevê ainda nos seus estatutos a atribuição de bolsas.



OUTRAS NOTÍCIAS
Temporários à conquista do mercado

Temporários à conquista do mercado


A actividade privada de emprego em Portugal ultrapassou em 2008 a fasquia dos 1,2 milhões de euros. À luz dos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o mercado est&aacut...

Jovens elevam qualidade dos serviços

Jovens elevam qualidade dos serviços


Nunca como hoje existiram tantos licenciados e jovens universitários a trabalhar em regime de trabalho temporário (TT). Com o aumento do desemprego – neste momento existem mais de 44 mil...

Um aliado para as empresas

Um aliado para as empresas


Se houve mudança que a crise gerou no universo do trabalho temporário (TT) em Portugal, foi o facto de ter introduzido no esquema habitual do emprego eventual e temporário perfis ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


1 ECONOMISTA ESPECIALISTA DE CONCORRÊNCIA

Autoridade da Concorrência

1 TÉCNICO ESPECIALIZADO

Autoridade da Concorrência