Notícias

Empresas reforçam estruturas comerciais

Empresas reforçam estruturas comerciais

Engenheiros mecânicos, profissionais do sector financeiro e bancário, perfis com orientação para a atividade comercial e especialistas em Tecnologias de Informação estiveram, no último mês na mira dos recrutadores em Portugal.

04.12.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A proximidade da época natalícia reforça, tipicamente, os recrutamentos na área comercial e a análise às intenções de contratação das empresas portuguesas ao longo do último mês, extraída a partir das ofertas de emprego publicadas no universo Expresso Emprego (plataforma e site), comprova-o. Em outubro, o sector comercial e das vendas posicionou-se como o terceiro mais dinâmico nas intenções de recrutamento num contexto onde os engenheiros, sobretudo os mecânicos, os profissionais financeiros e os especialistas em tecnologias de informação se continuam a destacar como os mais procurados pelas empresas.?

Nos 2040 anúncios de emprego analisados, publicados durante o último mês no Expresso, 334 tinham as opções de contratação focadas em diversos ramos da engenharia, com particular enfoque na Engenharia Mecânica que concentrou sozinha 121 ofertas. Para a Banca, Seguros e área Financeira foram divulgadas, no último mês, 292 oportunidades e para a área Comercial e de Vendas, 240. Entre os perfis mais procurados para este sector estão os comerciais, os chefes de vendas e os diretores comerciais, com os primeiros a registarem um forte incremento na procura face ao mês anterior, indício do reforço das equipas de vendedores típica nesta altura do ano.

A merecer destaque está também a resposta dos profissionais a este aumento da procura. Os perfis especializados nesta área foram mesmo os que mais responderam a anúncios através do site expressoemprego.pt.?A emergência da área comercial registada em outubro remeteu para a quarta posição na lista dos perfis mais procurados, os profissionais especializados na área das Tecnologias de Informação que habitualmente se movimentam nos primeiros lugares da lista dos mais disputados pelo mercado e que, no último mês, viram a sua procura cair para a quarta posição.

Quem recruta mais*
O incremento da procura de perfis profissionais com vocação comercial está espelhado no ranking dos maiores recrutadores do mês de outubro. A tabela é dominada por empresas como a NOS e a Teleperformance, integrando também marcas de mediação imobiliária como a ERA ou a Sotheby's International Realty. Estas são as dez empresas que mais contrataram no último mês:

1º NOS Empresas
2º Teleperformance
3º Bosch Security Systems
4º SITEL Portugal
5º Sotheby's International Realty
6º ERA
7º Tecnifar
8º Vila Vita Parc
9º Omdesign
10º LIP - Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas



OUTRAS NOTÍCIAS
Projeto de mobilidade alavanca emprego

Projeto de mobilidade alavanca emprego


Durante quatro meses, Sara Ramos, 31 anos, psicóloga de formação, e Sara Magalhães, 25, licenciada em Ciências da Comunicação, ultrapassaram barreiras. ...

Huawei quer formar 2000 estudantes europeus em cinco anos

Huawei quer formar 2000 estudantes europeus em cinco anos


Chama-se “Seeds for the Future” e o seu propósito é captar e qualificar novos talentos para uma carreira no sector das Tecnologias de Informação e Comunica&cced...

Como recrutam os inovadores

Como recrutam os inovadores


Trinta e sete mil patentes tecnológicas e mais de vinte cinco mil colaboradores a trabalhar em área de Investigação e Desenvolvimento (I&D), fazem da Ericsson uma das 1...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS