Notícias

Empreender e gerir PME

Empreender e gerir PME

Arranca já na próxima semana, a 28ª edição do Curso de Empreendedorismo e Gestão de PME, desta vez orientado para um novo contexto de empreendedorismo nacional, onde a par com empreendedores que desenvolver de raiz o seu projeto estão também novos empresários que escolheram recuperar e dar continuidade a negócios de família.

02.10.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Para se ter sucesso no mundo competitivo dos negócios é necessário saber planear, definir objetivos, elaborar cenários económicos, criar estratégias e metas, de forma a saber quando e como chegar ao resultado esperado. É desta forma que João Correia, CEO da empresa de formação UpSkills resume a relevância da nova edição do programa “Empreendedorismo e Gestão de PME, que tem início já na segunda-feira.

“Apesar do empreendedorismo não ser um tema novo para os portugueses, surgem sempre dúvidas no momento de lançar um negócio ou empresa por conta própria”, relembra o CEO adiantando que “este curso corresponde a todas as questões na área da gestão e planeamento, no sentido de minimizar os riscos associados a trabalhar num mercado concorrencial”.

À semelhança das edições anteriores, o curso decorre em horário pós-laboral e tem uma duração total de 70 horas, reunindo uma equipa de formadores experiente. O objetivo do curso é “capacitar os interessados com um conjunto de competências que os apoiarão no processo de criação ou gestão de uma PME, explorando áreas quer ao nível dos recursos físicos, humanos e financeiros, quer ao nível da administração e organização da empresa”, explica o responsável. 

Direcionado a profissionais no ativo à procura de aprofundar os seus conhecimentos para de modo a materializar com sucesso a criação de um novo projeto, mas também a profissionais que herdaram um negócio de família e pretendem obter as competências necessárias para lhe dar continuidade, o curso Empreendedorismo e Gestão de PME estruturou o seu programa em função da ambição de dotar os formandos de novas capacidades que lhe permitam ter a clarividência necessária para decidir o seu futuro.



OUTRAS NOTÍCIAS
Aeronáutica à procura de talento

Aeronáutica à procura de talento


Opera a partir de Coimbra mas a sua ambição é mais do que internacional, é espacial. A Active Space Technologies nasceu “incubada” na Agência Espacial Eur...

Angola atrai engenheiros lusos

Angola atrai engenheiros lusos


O que é que Angola tem para muitos engenheiros portugueses? Aquilo que Portugal, neste momento, não está a conseguir oferecer: emprego. Desde 2011, saíram de Portugal cerca...

“Nos próximos anos deverão surgir muitas oportunidades para engenheiros portugueses”

“Nos próximos anos deverão surgir muitas oportunidades para engenheiros portugueses”


Onde residem as principais oportunidades de carreira para os engenheiros portugueses em Angola? Angola é, cada vez mais, um local destino no que diz respeito aos profissionais de engenharia. &E...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS