Notícias

El Corte Inglés recruta 1500 para loja de Gaia

11.11.2005


  PARTILHAR




Cátia Mateus

OS ARMAZÉNS El Corte Inglés vão recrutar mais 1500 novos colaboradores para integrarem a unidade de Vila Nova de Gaia. Esta é a segunda operação de recrutamento da cadeia espanhola e tem por objectivo a contratação de colaboradores que assegurem o suporte logístico, a manutenção e os serviços de vendas no novo El Corte Inglés. As vagas abertas contemplam cerca de 140 profissões distintas e a marca faz saber que procura não só jovens em busca do primeiro emprego, mas também profissionais seniores com larga experiência de mercado.

Depois de numa primeira fase o recrutamento ter incidido sobre as chefias e os quadros das várias áreas-chave da nova unidade comercial, é agora altura de escolher os funcionários que melhor assegurem o atendimento e funcionamento da loja de Vila Nova de Gaia.

Os escritórios do El Corte Inglés no norte do país são, por estes dias, o cérebro desta operação de recrutamento e selecção. Diariamente, chegam ao local dezenas de candidaturas nas áreas mais diversas.

Um mundo de oportunidades

Manutenção, informática, serviço de atenção ao cliente, promoção em ponto de venda, caixa, expedição e armazém, supermercado, restauração e venda são alguns dos sectores onde ficarão colocados os profissionais.

De acordo a empresa, os perfis a recrutar são diversos e depois da selecção os colaboradores serão sujeitos a um processo de formação rigoroso à semelhança do que acontece com as chefias da nova loja que estão já em Lisboa a cumprir um estágio profissional.

Em comunicado, a administração do El Corte Inglés faz saber que «metade das 1500 vagas disponíveis são na área das vendas», mas esclarece que «são inúmeras as profissões que se reúnem numa loja desta dimensão».

Electricistas, informáticos, mecânicos de bicicletas, especialistas de telecomunicações, carpinteiros, engenheiros, vitrinistas, designers gráficos, merchandizers, operadores de caixa, cozinheiros, barmens, empregados de mesa, técnicos de vendas entre outros profissionais, podem candidatar-se às 1500 vagas existentes.

Em qualquer uma das funções, os níveis de exigência e profissionalismo são elevados, faz saber a administração. Uma vez concluído este processo de recrutamento, serão cerca de 4000 os funcionários das lojas El Corte Inglés em Portugal.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS