Notícias

Direito de Resposta - Formação técnica, precisa-se

17.04.2003


  PARTILHAR




Maria da Conceição Afonso

NO SUPLEMENTO Expresso Emprego de 4/4/2003, no artigo de Ruben Eiras sobre o Seminário "A Importância da Formação Profissional nas Empresas", promovido pela Certitecna e realizado no dia 28 de Março, nas instalações da FIL, são-me atribuídas afirmações que não proferi e que, por não corresponderem à verdade, solicito seja efectuada a respectiva rectificação, no mesmo local e com idêntico relevo.

Na verdade, Ruben Eiras chegou atrasado ao seminário, assistindo apenas aos últimos minutos da minha intervenção, que foi a primeira.
Nem na minha intervenção, nem no período de debate, afirmei que a aposta seria na formação de adultos se deu tardiamente e "com má articulação entre o IEFP e o Ministério da Educação".

Pelo contrário, afirmei que a aposta séria na formação de adultos se iniciou em 1962, com o então Fundo de Desenvolvimento da Mão-de-Obra, e que agora era necessário desenvolver a articulação entre o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e o Ministério da Educação.

Nunca fiz qualquer referencia à "má articulação entre o IEFP e o Ministério da Educação", ao contrário do que escreve o Ruben Eiras, ao colocar tal afirmação entre aspas, sugerindo assim que se trata de uma transcrição "ipsis verbis" do que eu teria dito.










 





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS