Notícias

CV-DNA forma para a empregabilidade

CV-DNA forma para a empregabilidade

A empresa portuguesa especializada na certificação de currículos CV-DNA prepara-se para realizar um ciclo de workshops gratuitos, pensados para ajudar os candidatos a um emprego a maximizar o sucesso nas suas abordagens ao mercado de trabalho.

12.12.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Durante três meses, a CV-DNA vai gratuitamente apoiar os candidatos a um emprego que queiram destacar-se entre a multidão no competitivo processo que é um recrutamento. A empresa, especializadas na certificação profissional de currículos, vai realizar entre dezembro deste ano e março de 2014, um ciclo de workshops que abordará temáticas como a elaboração de um bom currículo, a atitude numa entrevista de emprego, a negociação salarial, ou outras questões. O objetivo é preparar os candidatos para cumprirem com sucesso a missão de conquistar uma nova oportunidade laboral.

O primeiro dos workshops arrancou esta semana, a 10 de Dezembro, com a temática centrada na elaboração do currículo. O evento “Como escrever um Bom CV – Distinga-se da Multidão” decorreu nas instalações da incubadora de novos negócios da Câmara Municipal de Lisboa, Startup Lisboa Comércio, e tal como virá a acontecer com todos os outros workshops previstos teve participação gratuita, exigindo contudo a inscrição prévia através do email comunicacao@cvdna.com.

Segundo José Quezada, diretor-geral da CV-DNA, esta sessão teve como destinatários, “todas as pessoas que se querem distinguir em processos de recrutamento baseados no CV, estejam ou não empregadas”. Segundo relata o especialista que antes de fundar a CV-DNA já somava experiência na área dos Recursos Humanos, “muitas empresas recebem currículos com erros ortográficos, com informação em excesso ou pouco relevante para determinada função, com fotografias pouco profissionais e com dados cuja veracidade é questionável”. Foi para apoiar os candidatos e minimizar estes erros que José Quezada criou a CV-DNA. “Não existe uma segunda oportunidade para causarmos uma boa primeira impressão e, no atual contexto sócio-económico, a credibilidade e confiança que um CV inspira podem ser decisivos para o futuro das pessoas”, enfatiza o diretor-geral.

Criada em Abril deste ano, a empresa tem como objetivo certificar currículos e melhorar a empregabilidade dos portugueses. O serviço prestado pela empresa vem, segundo os seu diretor-geral “dar resposta a uma necessidade crescente sentida por todos os profissionais cuja empregabilidade assenta em processos de recrutamento baseados no CV e que querem preparar-se melhor para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”. Um objetivo que os vários workshop procurarão potenciar.

Para 2014, a empresa tem já previstos dois workshops igualmente pensados para promover a empregabilidade de quem neles participe, através de metodologias e técnicas que permitem procurar, identificar e aproveitar oportunidades de emprego de uma forma profissional. Para 22 de Janeiro está agendado o workshop “Comportamentos a Ter e a Evitar em Contexto de Entrevista”, com a meta de identificar comportamentos proibidos, treinar perguntas complicadas e conhecer as posturas adequadas em processos de recrutamento, e para 18 de Março está previsto o último workshop deste ciclo, com o tema “Como Negociar um Pacote Salarial”. Todos eventos decorrerão no período da manhã, nas instalações  da Startup Lisboa, carecendo de inscrição prévia face ao número limitado de lugares disponíveis.



OUTRAS NOTÍCIAS
Global Investment Challenge

Global Investment Challenge


O GIC é organizado pelo Expresso e a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e conta nesta sua quarta edição com o apoio da NYSE Euronext e com o patrocínio do M...

Novas regras para os estágios

Novas regras para os estágios


Outubro foi um mês negro para o desemprego jovem que atingiu máximos históricos na Europa. Segundo dados divulgados pelo Eurostat no mês passado, a taxa de desemprego apurada...

Católica-Lisbon no Top do Financial Times

Católica-Lisbon no Top do Financial Times


A Católica Lisbon School of Business & Economics conquistou esta semana a melhor posição de sempre no ranking das melhores Business Schools da Europa, publicado pelo Financial...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS