Notícias

Cursos de fim de Verão a decorrer em Portalegre

29.08.2003


  PARTILHAR




Maribela Freitas

ATÉ OUTUBRO decorre a quarta edição dos cursos de fim de Verão do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

A iniciativa começou no dia 25 e vai ministrar 16 cursos em áreas tão díspares como a fotografia ou assistência a idosos. Com estes cursos o IPP quer ocupar os últimos dias da estação estival, facultando um acréscimo de formação numa zona deprimida do interior do país.

Para Nuno Oliveira, presidente do IPP, "estes cursos visam proporcionar uma formação diferente e informal aos alunos e população em geral". As formações, na sua maioria, vão ser ministradas em horário pós-laboral, estão abertas a todas as pessoas independentemente da idade ou formação e envolvem todas as escolas do IPP.

Na Escola Superior de Enfermagem uma das temáticas a abordar está relacionada com o "Idoso na sociedade de hoje". No dia 1 de Setembro inicia-se o curso "a relação avós-netos", segue-lhe a "gestão dos tempos de famílias com idosos a cargo".

Ainda nesta escola mas abordando a área da saúde e enfermagem, decorrem os cursos: "Saber ser mulher", "Como lidar com a criança", "Noções básicas de administração" e "Técnicas básicas de reabilitação".

A Escola Superior de Educação apresenta: "A fotografia ao longo dos tempos", "Leques de jogos" e "Introdução às técnicas documentais".

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão vai leccionar os cursos "Flash", "Ilustração digital", "Fotografia" e "Animação virtual e efeitos audiovisuais". Por último a Escola Superior Agrária vai leccionar a "Utilização da internet - construção de páginas Web" e "Estágios de equitação - estágios de ensino".

Quanto ao valor a pagar, os alunos irão desembolsar entre 50 a 200 euros e as vagas variam entre 15 a 30 por cada formação. "A região de Portalegre é uma área deprimida e em recessão económica.

Com esta acção pretendemos dinamizar a zona envolvendo as instituições, quer sejam privadas ou públicas, com a comunidade
", finaliza Nuno Oliveira.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS