Notícias

Cria a tua empresa

O Minho abriu um concurso de ideias para criação de negócios
27.01.2006


  PARTILHAR



Maribela Freitas
A OFICINA da Inovação — o Business Inovation Center do Minho está a dinamizar um concurso de ideias para a criação de empresas. A iniciativa visa estimular o espírito empreendedor e vai premiar a melhor ideia de negócio.

As candidaturas ao concurso «Cria a tua empresa» vão estar abertas até ao dia 22 de Fevereiro. Poderão concorrer todos os empreendedores inovadores, promotores de ideias/projectos com características inovadoras e viáveis, que queiram desenvolver o seu próprio negócio na região do Minho. «Há alguns anos que desenvolvemos concursos deste género, com o intuito de sensibilizar a população para a inovação e criação de um negócio próprio. Já os dirigimos a estudantes universitários, à modernização de empresas, etc., e este ano quisemos abrir à generalidade das pessoas que tenham ideias inovadoras», explica Vítor Sá Carneiro, director-geral da Oficina da Inovação. Este organismo tem como objectivo estimular a promoção do empreendedorismo e inovação empresarial através de programas de apoio à criação de novas empresas e modernização das que já estão a laborar e este concurso enquadra-se nos seus objectivos.

Das ideias apresentadas a concurso será premiada apenas uma. Ao promotor do projecto de negócio será atribuído um diploma de participação e um prémio não pecuniário, no valor de 2500 euros, constituído por um computador e um vale de consultoria para estudos especializados relacionados com a ideia apresentada.

«A receptividade a este tipo de concursos tem sido grande e temos recebido até candidaturas de pessoas de fora da região do Minho», refere Vítor Sá Carneiro. A maioria das ideias apresentadas tem sido para a criação de negócios na área dos serviços. Já na área da indústria não é tão frequente a apresentação de projectos.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS