Notícias

Como preparar um pitch vencedor

Como preparar um pitch vencedor

Saber apresentar a sua ideia ou projeto a investidores é requisito obrigatório para qualquer empreendedor. Há vários truques que o podem ajudar a fazer um pitch (apresentação) infalível. A plataforma empreendedor.com resumiu-os.

17.09.2017


  PARTILHAR



1 Foque-se na Oportunidade
Uma boa apresentação deve responder a uma questão básica: qual é o problema que o consumidor costuma ter e que o seu produto e serviço resolve? Esta abordagem, centrada no potencial do projeto, é meio caminho andado para ser bem sucedido na apresentação.
 
2 Detalhe o seu potencial enquanto solução
Descreva o produto explicando como solucionará os problemas dos potenciais clientes. Mantenha o seu foco nos benefícios e não nas características técnicas do produto/serviço.
 
3 Em que mercado vai atuar
Caracterizar o mercado em que pretende atuar é fundamental. Deve conseguir mostrar aos investidores que estudou bem o mercado e que sabe que ser inovador não é o mesmo que não ter concorrentes. Recorra a referências quantificáveis, de fontes fidedignas, para sustentar a sua apresentação sempre que possível.
 
4 Quão inovador é?
Nenhuma apresentação está completa sem falar da concorrência. Explicar em que é que a sua ideia é diferente e melhor do que já se faz é fundamental. Exponha com clareza a vantagem competitiva do seu negócio e os seis aspetos diferenciadores (tecnologia inovadora, equipa qualificada, canais de distribuição privilegiados, parcerias estratégicas, etc). 
 
5 Modelo de negócio
Explique qual será o seu modelo de negócio e como será sustentável. Apresente estimativas, sempre que possível.
 
6 Ponto da situação
Clarifique a fase em que se encontra o seu projeto/ideia e as necessidades que tem para o alavancar para a fase seguinte.


OUTRAS NOTÍCIAS
Governo quer técnicos nas universidades

Governo quer técnicos nas universidades


Em 2015, só uma percentagem residual (10%) de alunos do ensino profissionalizante ingressaram no ensino superior, segundo os dados mais recentes da Direção-Geral de Estatís...

Novo regime contributivo ?para os recibos verdes avança ?até outubro

Novo regime contributivo ?para os recibos verdes avança ?até outubro


O compromisso foi obtido no âmbito das negociações entre Governo, Bloco de Esquerda (BE) e PCP para o Orçamento do Estado para 2017 (OE-2017) e ficou plasmado no documento. ...

EasyJet abre guerra à desigualdade de géneros

EasyJet abre guerra à desigualdade de géneros


“O número total de mulheres, em todo o mundo, qualificadas para pilotar um avião, não chega para encher um Airbus 360”. É José Lopes, diretor da easyJet ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS