Notícias

Ciências Jurídicas regressam à Católica

Ciências Jurídicas regressam à Católica

É a mais antiga pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e tem uma nova edição marcada para este mês. O curso de pós-graduação em Ciências Jurídicas tem data de início marcada para 25 de novembro. 

12.11.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Entre os vários programas de pós-graduação oferecidos pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa), a de Ciências Jurídicas é a mais antiga. Nos últimos anos, o curso tem captado o interesse de profissionais com formação em Direito que procuram a atualização, sistematização ou aprofundamento de conhecimentos em domínio centrais da prática jurídica como o Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Processo Penal ou Processo Constitucional. A edição deste ano tem início marcado para 25 de novembro.

Coordenado por Pedro Eiró, mestre em Ciências Jurídicas e docente da instituição, o curso contempla cerca de 100 horas de carga letiva e chama a debate as principais questões suscitadas na jurisprudência. “O objetivo do curso é preparar os juristas para as principais questões suscitadas na doutrina e na jurisprudência, merecendo especial relevância o modo como os tribunais aplicam o Direito”, explica a coordenação do curso.

Temas como o Princípio da Boa Fé no Direito Civil, o abuso do Direito, a tutela da confiança, os direitos de personalidade, a formação do Contrato, a interpretação e integração do negócio jurídico, o direito probatório geral, o direito probatório especial, a sentença e caso julgado, a teoria da lei penal, o crime e seus elementos, causas de justificação e de exclusão da culpa, as formas do crime, consequências jurídicas do crime, integram os conteúdos programáticos da pós-graduação. Do corpo docente fazem parte Germano Marques da Silva, Henrique Salinas, Henrique Sousa Antunes, Jorge Miranda, Maria dos Prazeres Beleza e Pedro Garcia Marques.

Na área do Direito, a Universidade Católica possui ainda outros programas especificamente direcionados para Fiscalidade, Direito e Prática da Contratação Pública, Direito das Sociedades Comerciais, Direito das Sociedades Abertas e do Mercado, Direito do Desporto, Reestruturação e Recuperação de Empresas e Direito Imobiliário.



OUTRAS NOTÍCIAS
150 talentos na mira da Novabase Neotalent

150 talentos na mira da Novabase Neotalent


“O mercado das Tecnologias de Informação é marcado por uma grande assimetria entre a oferta e a procura, que o torna completamente candidate driven”. Por outras palavr...

Grupo NORS procura talentos

Grupo NORS procura talentos


Chama-se Growing e é o programa formativo e de deteção de talentos da Nors, que desde 2014 abre as portas da empresa a novos talentos. Nesta fase, o objetivo do grupo é ref...

Empresas procuram gestores de RH

Empresas procuram gestores de RH


No último mês, o número de oportunidades de emprego para gestores ou diretores de Recursos Humanos, divulgadas no Expresso Emprego (versão impressa e plataforma online expre...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS