Notícias

Chronopost vai apoiar negócios digitais

Chronopost vai apoiar negócios digitais

A empresa de transporte expresso de encomendas Chronopost criou um prémio para distinguir os melhores negócios online made in Portugal. O Prémio e-Empreendedor Chronopost já está a aceitar candidaturas.

01.07.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Premiar os melhores negócios e empreendedores digitais é o objetivo da Chronopost. A empresa especializada no transporte expresso de encomendas a nível nacional e internacional, que integra a a GeoPost, holding do Grupo La Poste, acaba de anunciar a criação de um prémio de empreendedorismo digital, o Prémio e-Empreendedor Chronopost. As candidaturas decorrem até 27 de julho.

“Os objetivos deste prémio passam, por um lado, por valorizar, promover e ampliar o papel do comércio eletrónico em Portugal e, por outro, pela criação sustentada de modelos de negócio digitais cuja preponderância para a economia nacional são inquestionáveis”, explica Olivier Establet, presidente da Chronopost. O prémio, esta semana anunciado, está focado em reconhecer, identificar e premiar os melhores projetos online implementados em Portugal “que criem valor para as pessoas e para a comunidade”, reforça.

Na criação do Prémio e-Empreendedor, a Chronopost conta com o apoio institucional do Ministério da Economia e tem como parceiras entidades relevantes nos campos da formação e ensino, ciência e investigação, associativismo, media, sistemas de pagamento e auditoria. Deste leque de parceiros fazem parte, por exemplo, a ACEPI - Associação da Economia Digital, a Capgemini, a Católica Lisbon Business & Economic, a Easypay, a Impresa ou a Startup Lisboa.

Vocação internacional também conta
O Prémio e-Empreendedor Chronopost aceita candidaturas a empreendedores e projetos enquadrados nos segmentos B2C (business to consumer) e B2B (business to business), em qualquer categoria. As candidaturas, que deverão ser submetidas até 27 de julho, serão avaliadas por um júri composto por representantes das várias entidades parceiras. Entre os critérios que nortearão a seleção dos projetos estão a qualidade, inovação, potencial de crescimento e capacidade de internacionalização das propostas apresentadas.

Olivier Establet esclarece que os três melhores projetos selecionados pelo júri farão parte de uma lista de pré-finalistas e, desses, será selecionado apenas um vencedor. Para ele estará reservado um leque de prémios que incluem entregas gratuitas de encomendas a realizar pela Chronopost, membership gratuita pelo período de um ano na ACEPI, otimização dos sistemas de pagamento online pela Easypay, formação executiva da Católica Lisbon School of Business & Economics ou condições especiais de incubação na Startup Lisboa.



OUTRAS NOTÍCIAS
Cincork quer por a filosofia lean a revolucionar a cortiça

Cincork quer por a filosofia lean a revolucionar a cortiça


O Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça (Cincork) e a Universidade de Aveiro uniram-se para preparar os gestores da fileira da cortiça para uma met...

AKI recruta nova geração de líderes

AKI recruta nova geração de líderes


A presença do grupo AKI em Portugal está a crescer. A empresa de distribuição de bricolage anunciou em março deste ano que investiria €100 milhões para d...

Randstad quer contratar 180 para contact centre a Norte

Randstad quer contratar 180 para contact centre a Norte


A multinacional de recursos humanos Randstad vai instalar em Viana do Castelo um contact centre. O novo centro de atendimento da empresa assegurá o atendimento em língua francesa no &aci...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ACCOUNTANT BANKING SECTOR-PSA BANK

Spring Professional Portugal

ARCHITECT / PROJECT MANAGER

Michael Page Portugal

ASSISTANT ACCOUNTING CONTROLLER

Spring Professional Portugal