Notícias

CEO da Remax leva estratégia do imobiliário às empresas

CEO da Remax leva estratégia do imobiliário às empresas

Já lhe chamaram ‘tsunami’ e ‘furacão’ pelos resultados que consegue na liderança da Remax Portugal (eleita uma das Melhores Empresas para se Trabalhar pela revista Exame e pela consultora Accenture) mas é agora numa outra área que Beatriz Rubio, CEO desta rede imobiliária, começa também a ganhar reputação: na de coaching.

17.04.2014 | Por Marisa Antunes


  PARTILHAR



Lançadas há ano e meio, as formações e as palestras ‘Motiva-te’, para melhoria de desempenho, ganharam uma nova dinâmica e não só se estão a multiplicar em número como extravasam o circuito interno do universo Remax.  Portugal Telecom, Milenium BCP, RTP, Axa, Xerox, BES ou L’Oreal são algumas das empresas que já contrataram os serviços de Beatriz Rubio no último ano. “São mais de 12 100 pessoas pertencentes a estas empresas a quem dei 48.400 horas de formação. Dentro da Remax, já assegurei mais de 75.000 horas de formação”, diz a executiva.

Espanhola, licenciada em Economia e Gestão (com um MBA pelo prestigiado IESE Business Schoo l da Universidade de Navarra)  e em Portugal há mais de 20 anos, Beatriz Rubio passou pela L’Oreal e a Jerónimo Martins, onde foi diretora de compras, até chegar ao topo da Remax.  O percurso percorrido ao longo desta carreira que conta já 23 anos, com todas as vitórias, percalços e lições somadas, fazem parte da abordagem de Beatriz Rubio nas suas sessões de coaching.

De uma só palestra (que custa 2500 euros, valor que é independente do número de pessoas que assistem) às sessões de coaching e que podem durar entre três a seis meses, estas iniciativas cobradas às empresas estão a permitir também financiar acções gratuitas do Motiva-te e do Empower Women (este direcionado só para as mulheres)  para pessoas, muitas delas desempregadas ou que necessitam de uma boa dose de motivação para darem o passo que falta em direção à sua realização pessoal. “Já dei mais de 12.000 horas gratuitas a cerca de 4000 pessoas”, aponta Beatriz Rubio, que tem já planeadas palestras a realizar em maio e junho em Aveiro, Leiria e Algarve. 

“As pessoas perguntam-me porque dou eu estas palestras gratuitas? Se tenho de pagar pela ocupação das salas e dispôr do meu tempo que reparto com as minhas funções à frente da Remax. Eu respondo-lhes que Portugal deu-me muito, a vida deu-me muito e esta é a minha forma de retribuir”, reforça a CEO da Remax. No livro que lança na próxima terça-feira, com o título “Conquistando a Vitória” e prefácio de Nuno Amado, presidente do Milenium BCP, Beatriz explica como conseguiu concretizar os seus sonhos, palavra recorrente no seu vocabulário. “Eu falo muito de sonhos porque eu sonho muito. Sonho mas passo logo à ação. Quem fica só no sonho, nunca consegue a concretização”.

Uma determinação que é uma das dez características realçadas pela administradora no seu livro para justificarem o seu sucesso. A impaciência, criatividade, flexibilidade ou pragmatismo, por exemplo, são outros pontos em destaque. Esta partilha bem sucedida das suas experiências pessoais e profissionais já levou Beatriz Rubio a Espanha, onde deu uma palestra há cerca de um mês a colaboradores da Remax, estando já prevista para maio uma outra no Japão, também junto de comerciais da rede imobiliária.



OUTRAS NOTÍCIAS

"Mais do que a formação interessam-nos as pessoas"


Integrar a equipa do BNP Paribas Securities Services, a unidade do grupo BNP Paribas especializada na custódia e liquidação de títulos, foi até à data o maior...

Marketing da nova geração

Marketing da nova geração


No Marketing como na Comunicação, o conteúdo tem vindo a ganhar um protagonismo crescente à medida que se expandem e desenvolvem as redes sociais e múltiplas platafo...

Como recrutam os head hunters

Como recrutam os head hunters


Quando uma organização contrata os serviços de uma consultora de head hunting ou executive search, tudo o que procura é que com relativa celeridade – porque a sucess&...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS