No Marketing como na Comunicação, o conteúdo tem vindo a ganhar um protagonismo crescente à medida que se expandem e desenvolvem as redes sociais e múltiplas plataformas online. Aos profissionais do Marketing exige-se hoje que dominem as melhores estratégias para captar a atenção do público num cenário de cada vez maior diversidade de canais de comunicação. Consciente do crescente desafio que se coloca aos profissionais de Marketing da atualidade, a Audentia Formação, a divisão de formação da Inforpress, vai organizar já este mês, em Lisboa, uma formação subordinada ao tema, “Desenvolva e potencie o Content Marketing”.
“Nos últimos anos, o conteúdo tem vindo a ganhar um novo protagonismo, convertendo-se no eixo da estratégia de marketing digital”, explica Pedro Ferraz, digital strategist da Inforpress. Segundo o especialista, “para serem relevantes, as empresas têm que ser muito críticas no conteúdo de modo a conseguirem captar a atenção do seu público e impelir à ação”. O objetivo da formação que decorrerá já no dia 24 de abril é exatamente esse. Neste curso, a Audentia Formação quer ajudar as marcas a utilizar as ferramentas e técnicas mais indicadas para terem conteúdos de qualidade. O curso está estruturado de modo a dar prioridade à componente prática, combinando exemplos nacionais e internacionais, num workshop que abordará as questões mais frequentes sobre o marketing de conteúdos e a aplicação das melhores estratégias de desenvolvimento de materiais relevantes.
Entre o público-alvo da formação estão profissionais de marketing, comunicação e vendas que façam uso de plataformas online - como sejam as redes sociais, email marketing ou websites - nas suas estratégias e projetos, de reputação ou de suporte à atividade comercial. O curso “Desenvolva e potencie o Content Marketing” é uma das apostas que integra a lista de formações da Inforpress, através da Audentia Formação. A empresa desenvolve programas de formação orientados para a qualificação de profissionais em funções de top management, quadros intermédios, executivos e equipas, em distintas áreas da comunicação empresarial.