Notícias

Católica-Porto lança Teen Academy

Católica-Porto lança Teen Academy

A Católica-Porto vai realizar este ano a Teen Academy, um projeto formativo que visa orientar estudantes do ensino básico e secundário na escolha da sua área profissional. A primeira edição da iniciativa acontece já este mês.

12.06.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Sete cursos em áreas tão diversas como a Biotecnologia, o Conservação e Restauro, Direito, Economia, Gestão, Psicologia, Saúde ou Som e Imagem, vão acolher de 29 de junho a 31 de julho, estudantes do ensino básico e secundário, na Católica Porto, no âmbito da primeira edição da Teen Academy, o projeto formativo da instituição de ensino orientado para apoiar os jovens portugueses na sua escolha vocacional.

O objetivo é levar jovens entre o 8º e o 12º ano a explorar diferentes profissões respondendo, simultaneamente, às suas dúvidas de âmbito vocacional. Segundo a instituição, o primeiro curso da Teen Academy permitirá  a alunos do 8º e 9º anos e do 10º, 11º e 12º um contacto com o universo da Economia e Gestão, durante o curso “Young Enterprise”, com duração de uma semana.

Com uma duração inferior, decorrerá de 1 a 3 de julho, a Escola das Artes que receberá os jovens que optem pelo curso “Arte em Conserva”. Segundo a Católica-Porto, o programa Teen Academy prevê ainda os cursos “À descoberta do Direito”, “Psicologia em Ação” e “Ateliers de Curtas”, dinamizados de 6 e 10 de julho, com o objetivo de levar os estudantes a simularem julgamentos, conhecerem a atividade de um psicólogo ou de um realizador, respetivamente, numa orientação clara de aprendizagem prática.

Previstos estão ainda cursos no Instituto de Ciências de Saúde da Católica Porto, onde decorrerá uma semana de atividades dedicada ao tema “Vida Fantástica”, durante a qual os jovens poderão ser enfermeiros durante umas horas, e na Escola Superior de Biotecnologia, uma “Academia de Férias”. Segundo a Católica-Porto, “todas as unidades académicas estão a preparar programas diversificados, desenvolvidos e dinamizados pelos professores e acompanhados por uma equipa de monitores, que respondam às necessidades do público teen”. Com esta experiência formativa, a instituição pretende apoiar os jovens, facilitando as suas decisões vocacionais.



OUTRAS NOTÍCIAS
Metal português contrata 2000 a cada ano

Metal português contrata 2000 a cada ano


“É o sector industrial português com maior vocação exportadora e que tem sustentado a sua base de crescimento na procura e diversidade dos mercados externos”, af...

Irlanda recruta enfermeiros portugueses

Irlanda recruta enfermeiros portugueses


A empresa de recrutamento Go Work tem a decorrer uma nova missão de contratação de enfermeiros portugueses para a Irlanda. A consultora de recursos humanos do Grupo Rumos, est&aac...

Como ele está a conquistar a Europa a partir de Évora

Como ele está a conquistar a Europa a partir de Évora


Ricardo Teixeira lidera desde 2010 a DigitalWorks, mas no currículo empresarial deste líder sub-40 somam-se outros projetos. Tem, como gosta de referir em tom de brincadeira, “quas...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS