Notícias

Auditores precisam-se!

A PricewaterhouseCoopers vai recrutar 100 novos profissionais
27.03.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus

A PricewaterhouseCoopers (PwC), líder mundial nos serviços de auditoria, assessoria de gestão e fiscalidade, prepara-se para abrir as suas portas a mais de uma centena de novos colaboradores. José Alves, «partner» desta organização, explica que as novas contratações são para os escritórios de Lisboa e Porto, sobretudo na área da auditoria.

Depois de um «roadshow» pelas principais universidades do país e de uma abordagem à comunidade estudantil muito centrada na proximidade, nomeadamente através da participação em feiras de emprego e outras iniciativas, a PwC prepara-se para seleccionar entre as cerca de três mil candidaturas esperadas pouco mais de uma centena de futuros colaboradores da empresa. Jovens recém-licenciados com um perfil que agregue uma elevada solidez técnica, com qualificações nas áreas «core» da empresa e uma postura empreendedora, com elevada aptidão para a progressão na carreira e a formação contínua são os alvos preferenciais desta campanha de recrutamento que tem ainda outra inovação.

Segundo José Alves, a Price quer que os alunos tenham contacto com a realidade da empresa e com o quotidiano laboral e por isso vai promover já em Abril o «Office Open Day». “A iniciativa decorrerá nos escritórios de Lisboa e do Porto, e o objectivo é permitir aos candidatos conhecer a realidade multifacetada da PwC, contactando directamente com a organização”, explica o responsável, que adianta ainda que “apesar de maioritariamente estarmos a recrutar recém-licenciados, a empresa prevê também a contratação de profissionais experientes na sua área de actividade”.

Gestão, direito, economia e informática de gestão são as áreas de formação privilegiadas nesta operação de recrutamento para a qual já foram recepcionadas mais de duas mil candidaturas. Uma vez concluída a selecção (onde serão relevantes factores como o percurso académico, conhecimentos de línguas e, por exemplo, experiência Erasmus), os novos colaboradores receberão uma formação que dura cerca de três semanas, num total de 120 horas, em regime residencial (num hotel). Durante esta fase, explica José Alves, “ser-lhe-ão fornecidas todas as ferramentas de trabalho, os valores e a cultura da empresa e a ideia de espírito de grupo”.

Um investimento formativo que o responsável garante se manterá ao longo do percurso na empresa, dado que “a PwC se preocupa com a formação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores ao longo de toda a carreira”. A empresa tem em vigor programas anuais de formação para actualização contínua e prevê também apoios para a realização de pós-graduações, mestrados e especializações, bem como formação «on job» e certificação profissional.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS