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Anje forma novos comerciais

Anje forma novos comerciais

Consideradas vitais em qualquer empresa, as equipas comerciais e as forças de vendas são para a maioria das organizações um investimento-chave em momentos de adversidade. Aqui reside parte da estratégia dos empresários para minimizar os efeitos da adversidade.
29.06.2012 | Por Cátia Mateus


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A conjuntura económica não permite fracassos nem perdas de tempo. E perante esta realidade, resta às empresas definir a melhor das estratégias de venda para os seus produtos. A pensar na difícil tarefa dos empresários e gestores nesta matéria, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai promover o seminário “Gestão da Força de Vendas” já no arranque do próximo mês. O seminário formativo terá como oradores Carlos Eduardo Cardoso, administrador da BP Portugal e Elisabeth de Magalhães Serra, CEO da Gap Consulting. A missão é ajudar os participantes a criarem equipas de vendas competitivas, motivadas e vencedoras. “A difícil conjuntura económica, a evolução tecnológica e o generalizado desenvolvimento de novos produtos exigem que as empresas sustentem o seu crescimento na reformulação de toda a estratégia comercial”, adianta fonte da ANJE explicando assim as base do seminário que irá acolher, na sua sede no Porto, a 5 de julho. Os objetivos são simples: “refletir sobre as novas exigências que se impõem às empresas e apoiar esse processo de reformulação”. Para isso a associação contará com dois especialistas de topo que acederam a partilhar as suas visões e modelos de gestão com a plateia de participantes. Carlos Eduardo Cardoso e Elisabeth de Magalhães Serra vão liderar esta sessão de partilha de conhecimentos. Ele é administrador da BP Portugal, membro do Iberia Leadership Team da BP e de outras organizações e detém diversos cursos na área de negotiation techniques, managing essentials, risk management, diversity & inclusion ou value selling. Ela é CEO da Gap Consulting, investigadora e autora de vários artigos sbre custumer behavior, brand management e business marketing. Juntos vão partilhar tendências e experiências num tema cuja pertinência, atualidade e complexidade já conduziu a ANJE à formulação de uma pós-graduação em Gestão de Força de Vendas, cujo início está marcado para setembro. Neste seminário serão abordados os vários processos, métodos e técnicas de gestão de força de vendas que o programa formativo irá abordar a partir de setembro. Para a ANJE, “é urgente capacitar os empresários, gestores e diretores comerciais com novas competências que lhes permitam desenhar uma rede de vendas mais adequada à oferta, obter melhor desempenho das equipas e construir relações sólidas e duradouras com os clientes.


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