Notícias

À conquista da motivação

O alpinista João garcia dá palestras a trabalhadores desmotivados
10.03.2006


  PARTILHAR



Marisa Antunes
João Garcia, o mais mediático alpinista português, sabe bem o que é definir e depois alcançar as suas metas. Motivação, rigor e determinação não lhe faltam, capacidades inatas que João Garcia partilha, em palestras motivacionais, com quem precisa de se empenhar mais no trabalho.

«As empresas consideram que tenho uma história pedagógica. Conto a minha experiência como alpinista e eles transpõem essa experiência para o campo empresarial. Da preparação física e mental à concentração, da gestão de risco à concretização das metas», conta João Garcia, que recebe cerca de cinco mil euros por cada encontro.

«O mais importante é ter gosto pelo que se faz, pois, isso permite-nos ultrapassar todos os obstáculos», reforça. Há muito que o alpinista recorria às palestras motivacionais para complementar o financiamento às suas expedições, principalmente no estrangeiro, e mais especificamente em Espanha, França e Brasil. «Porque em Portugal, só há pouco tempo é que comecei a ser reconhecido», diz o único português que conquistou o Evereste.

Após a recente campanha feita com o Millennium bcp para incentivar o empreendedorismo, a procura dos seus serviços nesta área aumentou significativamente no mercado nacional. «A campanha deu-me muita projecção. Estou francamente lançado», admite o alpinista.

São as multinacionais que recorrem mais a este tipo de iniciativas e as solicitações surgem através de empresas especializadas em organizar eventos empresariais, como a Desafio Global, por exemplo, que tem recorrido à capacidade oratória de Garcia para incentivar trabalhadores desmotivados.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS