Notícias

Galp vai à escola

A petrolifera escolheu a Católica para formar os seus quadros
17.03.2006


  PARTILHAR



João Palma Ferreira
A Galp iniciou esta semana uma nova orientação na formação profissional dirigida aos seus quadros, tendo seleccionado a Universidade Católica para efectuar a actualização técnica em seis áreas da gestão. «Ainda em 2006, este novo programa de formação será frequentado por 400 quadros da Galp nas áreas do Planeamento Estratégico, Gestão de Processos, Gestão de Projectos, Gestão do Tempo, da Inovação e do Controlo de Gestão», referiu o presidente-executivo da empresa, Marques Gonçalves.

O processo de selecção da Universidade Católica foi efectuado por um grupo interno da Galp, liderado por Moreira da Cruz, em que até o Departamento de Compras da Galp teve uma participação decisiva. «É óbvio que a qualidade dos professores foi fundamental num processo deste tipo. A própria reputação da Universidade Católica já é uma garantia —, mas há outros factores que também têm de ser ponderados na escolha de uma escola superior que trate da actualização dos quadros de qualquer grande empresa», referiu Moreira da Cruz.

Entre esses factores está a logística permitida pelas instalações da Católica. «Neste processo, a Católica apresentou a oferta mais competitiva do mercado e isso ficou bem claro para o nosso Departamento de Compras», adiantou Moreira da Cruz.

Além do corpo docente da Católica, participam nesta formação os especialistas das áreas de actividade da Galp, incluindo alguns administradores da empresa, como são os casos do próprio presidente, Marques Gonçalves, ou do administrador-executivo italiano, Camillo Gloria.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ASSISTANT ACCOUNTING CONTROLLER

Spring Professional Portugal

C# DEVELOPER

Kelly Services Portugal

COLLECTIONS - FLUENT IN ITALIAN

Michael Page Portugal