Este é o erro mais comum, utilizar uma foto das férias ou pouco profissional, numa plataforma de carreira. Seja cuidadoso na fotografia que escolhe. É a sua primeira imagem junto do empregador.
2 Comentários inapropriados
Comentários pouco profissionais ou a partilha de temas inapropriados podem manchar a sua imagem perante os recrutadores. Cuidado com o que partilha.
3 Más recomendações
Poucas pessoas deixam recomendações negativas no LinkedIn, mas mesmo que alguém o fizesse, tem na sua mão a possibilidade de filtrar a informação que deixam sobre si. E isso não implica só recomendações más. Até que ponto é, por exemplo, relevante ter no seu perfil uma recomendação de um colega com quem partilho o seu primeiro emprego se agora estiver disponível para um cargo de CEO?
4 Respeite a confidencialidade
Pode e deve partilhar no seu perfil documentos ou imagens que certifiquem as suas conquistas profissionais, mas tenha cuidado com a partilha de imagens ou gráficos. Muita da informação que certifica o seu valor pode conter dados confidenciais de clientes antigos ou anteriores empregadores que não vai querer expor. seja rigoroso no cumprimento das questões de confidencialidade.
5 Elimine a terceira pessoa
Não caia no erro de elaborar uma biografia de apresentação na terceira pessoa. É de si que está a falar, do seu percurso e das suas ambições. Fale na primeira pessoa, sempre.