Notícias

5 coisas que tem de retirar do seu LinkedIn

5 coisas que tem de retirar do seu LinkedIn

Para quem procura emprego, o LinkedIn é obrigatório. Poucas serão as contratações em que o recrutador não consulta o perfil do candidato nesta rede social. Mas há cuidados a ter. A especialista em recrutamento Liz Ryan, CEO da consultora Human Workplace, explica o que deve retirar do LinkedIn para ser contratado.

19.03.2018 | Por Expresso Emprego


  PARTILHAR



1 Fotos pouco profissionais
Este é o erro mais comum, utilizar uma foto das férias ou pouco profissional, numa plataforma de carreira. Seja cuidadoso na fotografia que escolhe. É a sua primeira imagem junto do empregador.
 
2 Comentários inapropriados
Comentários pouco profissionais ou a partilha de temas inapropriados podem manchar a sua imagem perante os recrutadores. Cuidado com o que partilha. 
 
3 Más recomendações
Poucas pessoas deixam recomendações negativas no LinkedIn, mas mesmo que alguém o fizesse, tem na sua mão a possibilidade de filtrar a informação que deixam sobre si. E isso não implica só recomendações más. Até que ponto é, por exemplo, relevante ter no seu perfil uma recomendação de um colega com quem partilho o seu primeiro emprego se agora estiver disponível para um cargo de CEO?
 
4 Respeite a confidencialidade
Pode e deve partilhar no seu perfil documentos ou imagens que certifiquem as suas conquistas profissionais, mas tenha cuidado com a partilha de imagens ou gráficos. Muita da informação que certifica o seu valor pode conter dados confidenciais de clientes antigos ou anteriores empregadores que não vai querer expor. seja rigoroso no cumprimento das questões de confidencialidade.
 
Elimine a terceira pessoa
Não caia no erro de elaborar uma biografia de apresentação na terceira pessoa. É de si que está a falar, do seu percurso e das suas ambições. Fale na primeira pessoa, sempre.


OUTRAS NOTÍCIAS
Chegar ao topo para ganhar menos

Chegar ao topo para ganhar menos


A percentagem de mulheres que chegam a cargos de topo em grandes empresas nacionais não chega aos 15%, segundo dados esta semana divulgados pela Informa D&B. E as que lá chegam, mesm...

Indústria já tem bolsa de emprego

Indústria já tem bolsa de emprego


É um dos principais sectores exportadores nacionais, assegurando quase 30% das exportações portuguesas, fruto do trabalho de cerca de 23 mil empresas e mais de 200 mil trabalhador...

Como conseguir um emprego quando se é inexperiente

Como conseguir um emprego quando se é inexperiente


1 Assuma a inexperiência Quando se candidata para uma posição de início de carreira não é expectável que tenha um vasto currículo. Pode at&eacut...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS