Notícias

200 mil ofertas a partir de Portugal

A rede Universia viabilizou a criação em Portugal de uma plataforma de recrutamento à escala ibero-americana. O portal trabalhando.pt é uma iniciativa transversal a onze países e divulga mensalmente mais de 200 mil ofertas. Em Portugal pode ser um aliado para quem aspira a uma carreira noutras paragens.
27.07.2012


  PARTILHAR



Chama-se Trabalhando.pt e é a mais recente aposta do grupo Universia em matéria de recrutamento. A plataforma que está presente em vários países, reúne ofertas de trabalho de onze países ibero-americanos - entre os quais o Brasil, Espanha, Colômbia, Chile e até México - e chega agora a Portugal. Os dados oficiais da Trabalhando apontam para uma divulgação de cerca de 200 mil novas ofertas a cada mês, que resultam em 80 mil colocações. A plataforma não se dirige apenas aos jovens, mas também a perfis mais seniores com ambições de carreira que não se ficam pelas fronteiras geográficas nacionais. Com o desemprego a assumir percentagens que intimidam, as notícias de novas janelas de oportunidade laboral são boas notícias. Desde 2002 que a rede Universia tem vindo a estreitar a sua relação com o público académico nacional. A rede universitária chegou a Portugal com um conjunto de serviços para universidades e foi criando parcerias diversas no espaço ibero-americano que foram cativando alunos e instituições. O Trabalhando.pt é a sua mais recente aposta e tem a vantagem de não estar especificamente vocacionada para um público jovem. Trata-se de uma plataforma de recrutamento que goza da vantagem de funcionar em rede permitindo a candidatos e empresas, a realização de candidaturas e de seleção no imediato. Ao acederem ao portal os candidatos podem enviar o seu currículo de imediato e as empresas têm formas imediatas de filtrar as candidaturas que recebem, em função dos requisitos que definirem como chave. O Trabalhando.pt está já a funcionar em onze países contando com cerca de 600 mil empresas associadas e quatro milhões de currículos online. Tem neste momento mais de 2000 portais internos criados pelas próprias empresas. Em Portugal, o projeto está em fase de arranque e será para a rede Universia uma das apostas de futuro. O portal está agora a divulgar as ofertas junto das universidades lusas e a criar um ponto de contacto entre as empresas e os recém-licenciados do país. Segundo a LUSA, algumas instituições de ensino nacionais já aderiram ao projeto como a Universidade de Coimbra, a Católica, a Universidade da Beira Interior, o ISCTE e a Universidade do Algarve. Segundo a agência, a Universia que gere em Portugal o projeto, já enfatizou que este é um canal aberto e que há também ofertas para profissionais com larga experiência no mercado. Outros países e oportunidades Generation 1992 leva jovens a estágios europeus A Comissão Europeia tem em marcha um desafio profissional para os jovens nascidos em 1992. A competição “Generation 1992” já está em marcha e pede aos candidatos que expliquem o que significa, para si, o mercado único. Os trabalhos podem ser realizados em diversos formatos e ter o seu enfoque em vários temas, desde que cumpram a pergunta central. Aos vencedores, a Comissão Europeia oferece a possibilidade de realizar um estágio em qualquer uma das instituições europeias ou em empresas do sector privado na Europa. A competição é também uma celebração dos 20 anos do mercado único. Vítor Almeida, membro do gabinete de comunicação do projeto, explica que “o Generation 1992 tem por base o mercado único porque é um tema que faz parte da geração de 1992, já que estes jovens cresceram em conjunto”. O porta-voz explica ainda que “é importante perceber como coexistem e de que forma o vão fazer no futuro, uma vez que esta geração não conhece outra realidade”. Podem candidatar-se os jovens nascido nesse ano através do sítio http://www.generation1992.eu.


OUTRAS NOTÍCIAS
57% dos portugueses vão trabalhar nas férias

57% dos portugueses vão trabalhar nas férias


E entre os profissionais, há um número cada vez maior a admitir que as férias vão ser a trabalhar. A crise está a testar a dedicação profissional e para os especialistas, o fenómeno é preocupante. ...

Sabão com alma e emoção

Sabão com alma e emoção


São os “condimentos” que dão cor e textura ao projeto de Sara Domingos: o Sabão Olivia, uma marca de sabão artesanal cujos tons, cheiros e texturas estão a encantar quem passa no atelier da artista pl...

ACPP forma cozinheiros

ACPP forma cozinheiros


“A ideia de lançarmos estes cursos deve-se a termos sido contactados por muitas pessoas que gostavam de entrar nesta profissão”, conta Maria João Caldeira, coordenadora de formação da ACPP. Todos os c...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS