Notícias

Zona Verde inaugura incubadora

O 3CE, inaugurado esta semana em Santa Maria da Feira, assume-se como um centro de conhecimento e competências
05.06.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus

Santa Maria da Feira conta desde esta semana com um novo espaço dedicado à incubação empresarial. O Grupo Zona Verde acaba de inaugurar o ‘3CE — Centro de Conhecimento, Competências e Empresas'. A nova estrutura está orçada em um milhão e meio de euros e deverá ficar totalmente operacional em Março de 2009, altura em que albergará não só as empresas do grupo, como também dez novos negócios ligados ao sector do conhecimento e criação de valor empresarial.

A criação do novo centro empresarial surge, segundo Jorge Pereira, director-geral da Zona Verde, “como consequência do natural crescimento do grupo e de uma necessidade de agregar num mesmo espaço as diferentes empresas Zona Verde que estavam espalhadas por diversos edifícios”, mas não só. “Verificamos que na região não existia grande oferta de espaços para «workshops» e eventos de média dimensão (com capacidade para aproximadamente 150 pessoas) e um conjunto de valências de apoio como bar, sala de computadores e ligação à net”, explica o responsável adiantando que o 3CE quer também suprir essa lacuna no mercado.

Com uma área que ronda os dois mil metros quadrados, o espaço contempla áreas para a realização de seminários, conferências e «workshops», bem como uma zona de incubação empresarial que só ficará totalmente operacional no próximo ano, quando estiver concluída a segunda fase de construção das instalações.

Jorge Pereira adianta que nesta fase o 3CE disponibilizará nove salas, um auditório com capacidade para 150 pessoas e outro para 80 pessoas. A incubadora dará também grande privilégio à formação, ou não fosse essa por natureza uma das actividades do grupo, e contemplará também uma sala para formadores.

Enquanto incubadora a 3CE estará preparada para acolher dez empresas da chamada economia do conhecimento que operam complementarmente às empresas do grupo. Entre as áreas de eleição estão a informática, novas tecnologias, comunicação, marketing, gestão, contabilidade, entre outras.

“A grande mais-valia da incubação no 3CE é, sem dúvida, a proximidade às empresas do grupo zona verde, que, pelas suas áreas de especialidade, podem ser bastante úteis ao desenvolvimento de negócios”, enfatiza Jorge Pereira. O responsável esclarece ainda que “o 3CE reúne as condições infraestruturais adequadas à realização de seminários e acções de formação, bem como à criação e expansão de empresas, com a vantagem adicional destas poderem beneficiar de consultoria, formação, capacidade de estudo, das ferramentas informáticas do local e do capital humano do grupo”.

O Grupo Zona Verde integra a Zona Verde Consultoria e Estudos Avançados, a Digital Green (software, sistemas de informação e segurança informática), a Green4Win (representações e franchising) e a EasyCim (comunicação, imagem, marketing e meios). Para breve está o investimento no mercado angolano com a criação da Zona Verde Angola.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS