A Winning Management School arranca para 2014 com uma aposta estruturada na qualificação de profissionais na área da auditoria, com o lançamento do curso “Princípios de Auditoria de Gestão”. Mas esta não é a única aposta da escola de formação da consultora Winning Management Consulting, especilaizada nas áreas de Business Case, Business Analytics, Project Management e High Performance Competencies.
A nova formação da Winning Management School visa apoiar os responsáveis da áreas de auditoria de gestão - analistas e gestores de projeto - no objetivo de compreender a missão da auditoria no enquadramento organizacional e o domínio das suas principais técnicas. O curso é uma das várias novidades da Winning enquanto entidade de formação para 2014. Dentro das suas quatro áreas-chave, a empresa criou centros de desenvolvimento de competências, resultantes de parcerias estabelecidas com diversas entidades. Os quatro centros recorrem a metodologias e normativos como os do ROI Institute IIBA (International Institute of Business Analytics), PMI (Project Management Institute) e ICF (International Coach Federation).
Além do curso “Princípios de Auditoria de Gestão”, a Winning Management School vai também promover este ano, e pela primeira vez em Portugal, o curso “ROI da Formação” que permite às empresas avaliarem o retorno dos seus processos de formação. Uma aposta que assume particular relevância numa altura em que segundo Leandro Pereira, CEO da empresa, “um grande número de empresas desconhece qual o retorno das ações de formação que realizam anualmente”.
Otimizar os processos
Para o responsável “em muitos casos existe mesmo um elevado custo de oportunidade em processos de formação que não são efetivos, não acrescentam valor e mais do que isso, não alavancam a competitividade da empresa na criação de riqueza”. O curso agora criado visa, precisamente, apoiar as empresas na escolha dos processos de formação mais adequados e geradores de valor.
Na opinião de Leandro Pereira, é necessária uma maior profissionalização da gestão no tecido empresarial português, em especial nas PME. “Hoje mais do que nunca, os gestores e também os middle management devem dominar técnicas, metodologias best in class e conhecimentos fundamentais que potenciem um elevado desempenho”, explica acrescentando que “só com estas competências é possível acelerar a competitividade das empresas, gerir mais eficazmente os processos e recursos disponíveis e introduzir maior previsibilidade na gestão”. Uma missão que, segundo o responsável, a Winning Management School procura ajudar a materializar no terreno.