A universidade Europeia quer formar novos gurus dos jogos digitais e das aplicações móveis e para isso vai arrancar este ano letivo com um curso inovador: a licenciatura em Games & Apps Development. Totalmente lecionado em inglês, o curso assume como primeiro objetivo formar profissionais para uma indústria global, competitiva e em franco crescimento.
Com foco no desenvolvimento de jogos de entretenimento, mas também nos designados jogos sérios, com aplicações relevantes no mundo empresarial, a licenciatura levará os alunos a explorar o seu potencial e criatividade para a indústria dos jogos e aplicações móveis. “Ao longo do curso os alunos ganharão experiência e competências em múltiplas tecnologias, incluindo ambientes móveis e web, 3D, consolas de jogos, PC, entre outras, e eexploram novos horizontes e possibilidades através de unidades curriculares dedicadas à criatividade e ao pensamento crítico, bem como às tecnologias emergentes para jogos”, explica manuel Menezes de Sequeira, coordenador da licenciatura.
O curso inclui um estágio obrigatório e um semestre com mobilidade internacional que, segundo o coordenador “irá reforçar a perspetiva global do curso e consolidar a preparação dos estudantes para uma indústria de elevado crescimento”.