Notícias

Universia mostra mais oportunidades

Está já online a quarta edição da bolsa virtual de emprego Universia. Em época de desemprego, são 12 dias a mostrar novas oportunidades
14.05.2009


  PARTILHAR



Cátia Mateus
Doze dias, 50 instituições, 30 empresas e 21 universidade e institutos do ensino superiores são os números iniciais da 4ª edição da Bolsa Virtual de Emprego Universia. O evento bianual arrancou no dia 11 e vai manter-se online até ao próximo dia 22, mostrando aos potenciais candidatos que, apesar da elevada taxa de desemprego que marca o país, o mercado continua a gerar oportunidades que estão reservadas para os melhores perfis.

Direccionado maioritariamente aos estudantes universitários em fase de conclusão da sua formação, mas também aos recém-licenciados e aos jovens profissionais que tenham recentemente dado o primeiro passo no universo laboral, o endereço http://bolsaemprego.universia.pt pode mesmo representar um pontapé no desemprego para muitos jovens. Aqui, há ofertas de emprego qualificado e para Pedro Monteiro, director-geral do Universia Portugal, “com a economia a abrandar e o desemprego a aumentar, a bolsa entra, mais uma vez, em contraciclo”.

E, consciente das dificuldades do momento, a Universia reforçou-se para melhor cumprir o seu papel. A somar já quatro edições, esta bolsa virtual conquistou agora a presença de três participantes de peso, a juntar aos já existentes: o Aki, o BNP Paribas Security Services e a Fundação da Juventude.

Segundo o responsável da iniciativa, “nesta edição quisemos apostar em novas formas de cooperação para alcançar um novo efeito de alavanca da Bolsa Virtual de Emprego”. Pedro Monteiro acrescenta ainda que “a Fundação da Juventude aparece associada ao PEJENE, Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior, que visa facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho”. O responsável assegura que “todos os pré-finalistas e finalistas do ensino superior que já atingiram um nível de formação que lhes permite desempenhar tarefas de carácter profissional, e que queiram aceder a este programa de estágio em particular, podem fazê-lo excepcionalmente através da Bolsa”.

Graças a uma tecnologia que facilita a transmissão de áudio e vídeo, é possível aceder a uma vasta base de dados de oportunidades disponíveis, dados curriculares e visitar os stands das empresas presentes no evento. Possível é também aos candidatos apresentarem a sua candidatura junto das empresas presentes no evento, em formato de currículo-vídeo com duração de um minuto, bem como realizar entrevistas em tempo real, assistir a colóquios, fóruns e participar em chats onde a questão central é sempre a empregabilidade





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS