Notícias

UNIT4 inaugura centro de nearshore e contrata 100

UNIT4 inaugura centro de nearshore e contrata 100

A tecnológica UNIT4 vai investir cerca de 40 milhões de euros em Portugal. A empresa prepara-se para inaugurar no primeiro trimestre do ano um centro nearshore global em Lisboa e está já a recrutar para profissionais para a sua operação na capital.

06.02.2015


  PARTILHAR



O investimento da UNIT4 em Portugal para a criação do seu novo centro de serviços global, orçado em 40 milhões de euros, viabilizará a criação de 100 novos empregos no país, já este ano. Nos próximos três anos, a tecnológica especializada em no fornecimento de software, soluções cloud e aplicações empresariais, reforçará a equipa e contratará mais 250 profissionais da área tecnologias de informação. Gonçalo Leitão, vice-presidente executivo da tecnológica para a área de Serviços Gobais, confirma que na decisão de escolher Portugal pesou, entre outros factores, a capacidade das universidades nacionais para produzir talento nesta área. Talento esse que, confirma, a empresa está já a identificar e contratar.

Até março deste ano, a UNIT4 deverá ter em funcionamento o centro nearshore de Lisboa. Gonçalo Leitão reconhece que o timing é ambiciono, mas enfatiza que tudo está a correr como o previsto. Com a criação deste centro, a empresa irá estabelecer em Lisboa “uma equipa de consultoria que trabalhará com os nossos clientes e parceiros na implementação das soluções de software UNIT4”, explica o responsável enfatizando que na mira da tecnológica para a constituição da equipa de deverá assegurar o arranque desta operação em solo luso estão “profissionais altamente qualificados, com fortes competências nas áreas da gestão e sistemas de informação”.

Em 2015, 100 novos profissionais deverão integrar, em Portugal, a equipa da empresa com sede na Holanda, operações em 26 países e uma equipa global de mais de quatro mil colaboradores. A maioria dos profissionais a recrutar no processo que já se encontra a decorrer serão recém-licenciados de universidades portuguesas, ainda que a tecnológica considere também a possibilidade de vir a recrutar colaboradores de outros países, de modo a garantir a expansão do atendimento em várias línguas do novo centro especializado em consultoria de software que, a partir de Lisboa, ambiciona prestar serviços para clientes e parceiros da UNIT4 em todo o mundo. “A nossa estratégia de recursos para este centro passa por apostar em constituir uma equipa que conte com até 70% de recém-diplomados com especial ênfase nas área de gestão e tecnologias de informação”, explica Gonçalo Leitão enfatizando que a empresa poderá também integrar profissionais com bacharelato ou mestrado nas mesmas áreas e uma experiência mínima de três a cinco anos na implementação de UNIT4 Agresso (a solução da empresa vocacionada para a gestão empresarial na área de serviços), UNIT4 Coda (a solução de gestão financeira) e outros softwares ERP.

Além do centro de Lisboa, que fará parte da organização de Global Resource Management da empresa (ainda que tenha um responsável local), a UNIT4 inaugurou também estruturas semelhantes em Espanha e na Polónia. Um investimento que se insere na estratégia global da empresa de acelerar o consumo mais fácil, rápido e ágil de software na cloud. Portugal, e especificamente Lisboa, foi escolhido pela empresa pela sua localização geográfica privilegiada, mas também pela elevada qualidade dos recursos de engenharia que o país possui e com uma reconhecida facilidade para falar várias línguas. Gonçalo Leitão reconhece que o país “apareceu no topo da lista ao lado de destinos como a Polónia ou a Bulgária”.

Os 100 profissionais que estão agora a ser contratados e os 250 que virão a integrar a empresa no futuro, “irão trabalhar de forma totalmente integrada com os mais de mil consultores que temos nos 26 países onde estamos presentes na Europa, Ásia e América”, explica o vice-presidente executivo. Uma sinergia que não será apenas remota já que cerca de 30% do trabalhos que vão desempenhar será realizado junto de clientes em vários pontos do globo. 



OUTRAS NOTÍCIAS
O desafio de uma carreira na segurança

O desafio de uma carreira na segurança


Há 15 anos que José Lourenço está focado na gestão de Recursos Humanos dos cerca de sete mil profissionais que integram a equipa da Prosegur em Portugal. Com um perc...

Grupo Endutex com vagas para hotelaria

Grupo Endutex com vagas para hotelaria


O primeiro destes projetos, o de Matosinhos, vai abrir em junho deste ano e em março inicia-se o recrutamento, com 12 vagas para áreas como receção, limpeza, departamento d...


"Importante é ser empregável"


Há 40 anos atrás, um profissional era definido pela empresa onde estava integrado e pela função que exercia. Hoje, garante Paula Rodrigues, responsável pelo departam...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS