Notícias

UAL reforça MBA

15.04.2005


  PARTILHAR




Cátia Mateus

A ESCOLA de Gestão & Negócios da Universidade Autónoma de Lisboa (EG&N/ UAL) prossegue a sua estratégia de diversificação na oferta de MBA Executivos e Pós-graduações executivas. A instituição de ensino privado acaba de divulgar seu plano de cursos para 2005/2006 e as respectivas parcerias estratégicas estabelecidas com o intuito de consolidar a oferta formativa e permitir uma maior adequação entre os conteúdos programáticos e as exigências do mercado.

Para a próxima temporada académica, a EG&N/UAL aposta na manutenção de alguns cursos existentes, no lançamento de alguns novos e adopta uma metodologia de ensino centrada nos estudos de caso, resolução de problemas, simulações e jogos empresa. O grande investimento efectuado pela coordenadora da EG&N, Márcia Trigo, na concepção no novo plano escolar residiu no recrutamento de parceiros com actividade nos vários «clusters» que a formação UAL contempla.

A Confederação do Turismo Português, o Banco Espírito Santo, o Instituto Português de Consultores em Gestão, o Instituto dos Mercados de Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário, o Taguspark, a Associação Portuguesa de Gestores, a Oracle, a IBM, a Cisco Systems ou a Boyden, são algumas das entidades parceiras da escola. A função destes parceiros, com papel activo na definição dos currículos e metodologias, é assegurar a qualidade da formação e estreitar da relação universidade/empresa.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS