Notícias

Estágios diplomáticos

27.01.2006


  PARTILHAR



Fernanda Pedro
O MINISTÉRIO dos Negócios Estrangeiros, através da Direcção-Geral dos Assuntos Comunitários, está a lançar mais um concurso de bolsas de estágio de pré-profissionalização para o Colégio da Europa. Estas bolsas estão abertas a licenciados com média final de curso igual ou superior a 13 valores e domínio das línguas francesa e inglesa, tanto escrito como falado, devidamente comprovado por institutos de línguas.

Estes estágios são na área de direito, economia, política, administração, relações internacionais e diplomáticas, e conferem o grau de pós-graduação. Os estágios são frequentados no Colégio da Europa, tanto em Bruges, na Bélgica, como em Natolin, na Polónia. Todos os anos abrem cinco bolsas para os alunos portugueses.

De acordo com Maria de Jesus Rego, coordenadora do programa, este programa de estágios tem sido muito procurado pelos alunos portugueses. «Com esta experiência europeia, os alunos ficam mais qualificados para enfrentarem o mercado de trabalho. Estas pós-graduações servem como cartão de visita para o ingresso na vida profissional», salienta a responsável. Maria de Jesus Rego refere ainda que muitos dos jovens que regressam a Portugal seguem para a carreira diplomática e alguns para a Comissão Europeia.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS