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UAL cria escola de negócios

02.05.2003


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A UNIVERSIDADE Autónoma de Lisboa (UAL) acaba de criar a Escola de Gestão & Negócios, no âmbito do Instituto Sócrates. O objectivo é intervir na área económico-empresarial, ao nível da formação executiva, pós-graduada e avançada, integrando as pós-graduações já existentes na UAL.


O programa formativo começa em Setembro de 2003 e finaliza em Julho de 2004, integrando cinco Executive MBA e 10 Pós-Graduação Executivas. No primeiro conjunto de cursos, contam-se os Executive MBA em Gestão de Negócios, em Business and Entrepreneurship (Gestão de Negócios & Espírito Empreendedor), o ExQUAL (centrado na Gestão da Qualidade e da Excelência), em Recursos Humanos Management - As Pessoas, o Conhecimento, as Competências e os Talentos e em Gestão Financeira e Contabilístico-Fiscal.

Entre as pós-graduações executivas, vão ser lançadas as de Gestão de Negócios para Jovens Executivos, de Marketing Management na Era da Internet, de Corporate Social Responsability/CSR - Gestão da Responsabilidade Social da Empresa, de Management para Licenciados em Direito, de Project Management & Leadership/Liderança e Gestão de Projectos, de Comunicação Institucional, de Gestão da Energia e do Ambiente, de Gestão, Controlo e Auditoria dos Dinheiros Públicos, de Segurança e Higiene no Trabalho e de Gestão da Inovação, do Conhecimento & Dinamismo Empresarial Público e Privado.

Segundo Maria Márcia Trigo, coordenadora da Escola de Gestão & Negócios, este pacote de formação avançada diferencia-se pela focalização em casos práticos. "Os MBA que existem no nosso mercado ainda são muito teóricos e generalistas. Estão demasiado próximos das filosofias do mestrado clássico. O perfil da nossa oferta é essencialmente de cariz prático e apela à inovação e ao espírito de risco", assegura aquela responsável.

A coordenadora salienta que, nesta linha de ensino, o recrutamento dos docentes pautou-se pela combinação da experiência profissional com o enquadramento académico. "Todos os nossos docentes têm um pé na universidade e outro na empresa, fazendo assim a ponte entre a teoria e a prática", sublinha Maria Márcia Trigo.

Outra das inovações da oferta de formação da UAL é a transmissão destas competências à medida das necessidades de determinados grupos profissionais, como o de direito. Os cursos têm a duração de 280 horas e já contabilizam cerca de 110 inscrições distribuídas por três MBA.



 





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