Notícias

Turismo vence Vodafone BIG APPS

São já conhecidos os três projetos vencedores da última edição da Vodafone BIG APPS Lisboa. A competição distinguiu aplicações direcionadas para os universos do turismo, música e publicidade.

31.07.2014


  PARTILHAR



O projeto “Trough my eyes” é o grande vencedor da última edição da competição Vodafone BIG APPS Lisboa, o concurso dirigido à comunidade portuguesa de developers e start-ups, lançado pela empresa de comunicações para detetar e premiar as melhores aplicações de smartphones que visem complementar e facilitar a vida de todos aqueles que elegem a cidade de Lisboa como destino turísco, para viver ou para trabalhar. A Vodafone e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) divulgaram recentemente a lista das aplicações vencedoras onde marcam presença projetos na área do turismo, mas também da música e marketing.

Pensada para permitir a organização de viagens, de forma simplificada através de uma plataforma colaborativa onde se pode encontrar, criar e partilhar itinerários, a aplicação “Trough my eyes”, vencedora da competição, permite a qualquer utilizador construir o seu próprio percurso e também controlar informações relevantes, como sejam orçamentos, tempo, distâncias ou meios de mobilidade. A partir desta aplicação é também possível reservar voos e sincronizar a viagem com o smartphone.

Na categoria de Turismo, o júri do concurso distinguiu ainda o projeto Crash & Play, uma aplicação peer-to-peer que liga os músicos locais aos músicos que desejem reproduzir música enquanto estiverem a viajar no exterior e que não transportem consigo os seus próprios instrumentos musicais. “Com a app Crash & Play qualquer músico poderá alugar um instrumento ou ainda descobrir músicos locais no destino em questão”, faz saber a organização do Vodafone BIG APPS Lisboa.

A app “Near By” foi igualmente distinguida na categoria de City Apps. O projeto está estruturado numa plataforma de conteúdos de publicidade que disponibiliza ofertas de valor acrescentado da forma e locais adequados, baseado na tecnologia ibeacon para localização do utilizador e envio de mensagens.

A competição foi organizada com o objetivo de fomentar e acelerar a inovação em Portugal através do incentivo ao empreendedorismo. As equipas vencedoras foram premiadas com 10 mil euros cada. O vencedor geral recebeu ainda um programa de incubação de um ano no Vodafone Power Lab e a promoção de várias ações de formação e acompanhamento por especialistas en diversas áreas comerciais e técnicas. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Sete índicios de que está na função errada

Sete índicios de que está na função errada


Quem acreditaria hoje na ideia de que nascemos apenas para ter um emprego, trabalhar, ir para casa, ligar a tevisão, ter um período de férias uma vez por ano e depois morrer? Liz ...

Redes sociais já têm licenciatura

Redes sociais já têm licenciatura


Nos últimos anos, novas profissões têm surgido como consequência da explosão das redes sociais. O objetivo do mais recente curso da Escola Superior de Gestão e ...

Portucel Soporcel abre 77 estágios

Portucel Soporcel abre 77 estágios


O grupo tem em aberto 77 vagas para estágios profissionais, para jovens que podem assim ter a sua primeira experiência no mundo do trabalho. O processo de recrutamento abrange jovens com ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS