Notícias

Turismo com mais formação

08.10.2004


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

NO INÍCIO de mais um ano lectivo, são vários os institutos que lançam novos cursos de pós-graduação. A especialização na área do turismo é a grande aposta do ensino superior para o ano 2004/05.

Para este ano, o Instituto Superior de Novas Profissões (INP) vai lançar as pós-graduações em Turismo e Comunicação com os cursos "Auditoria da qualidade no turismo", "Gestão turística de sítios" e "Comunicação e marketing". São especializações que se destinam sobretudo a empresários, dirigentes e quadros superiores de empresas, licenciados de instituições portuguesas de ensino superior ou portadores de diploma equivalente. São formações para todos aqueles que pretendem actualizar e desenvolver conhecimentos e competências e adquirir capacidades para o exercício de funções empresariais de nível superior.

Além desta formação, o INP irá lançar uma nova pós-graduação em "Relações públicas e gestão da comunicação". Este curso permite a compreensão dos conceitos essenciais envolvidos e o incremento de capacidades tácticas e operacionais necessárias ao desenvolvimento competente das tarefas dos profissionais desta área. O curso será coordenado pelo professor Américo Ramalho.

"O instituto pretende com estas especializações contribuir para o desenvolvimento de novos rumos nas áreas-chave do turismo e comunicação, de forma a possibilitar o incremento da qualidade nas estratégias e acções das empresas, produzindo efeitos na qualidade e produtividade das mesmas", explica Rosália Franco, directora do INP.

Também o Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa (ISLA) vai lançar para este ano lectivo mais cinco novas pós-graduações, sendo que duas delas são na área do turismo. Assim, uma será em "Ecoturismo" e outra em "Gestão de itinerários turísticos - Tour Carft".

Para o ISLA, estas novas formações vêm dar resposta à crescente competitividade do mercado de trabalho, o que obriga a uma constante actualização de conhecimentos e a um reforço de competências nas mais diversas áreas. Fugiu assim à sua oferta tradicional apostando em novas áreas.

Além das pós-graduações em Lisboa, o ISLA apostou também no ensino internacional, através de um MBA em gestão de negócios turísticos a realizar no Brasil. Esta formação é ministrada em parceria com a Universidade Cândido Mendes e a Ecole Supérieure des Affaires de Grenoble.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS