Notícias

Teleperformance gera trabalho

A empresa ampliou o seu ‘contact center’ em Lisboa e criou mais 230 novos postos de trabalho em tempo de crise
23.09.2009


  PARTILHAR



Cátia Mateus

A Teleperformance Portugal investiu 850 mil euros no alargamento da sua unidade de contact center na Avenida Infante Santo, em Lisboa. Como resultado deste investimento a empresa conseguiu criar 230 novos postos de trabalho e mais se perspectivam com a criação de uma nova unidade da empresa na Covilhã.

Emprega em todo o mundo mais de 120 mil pessoas e por cá vai expandindo cada vez mais a sua actividade e criando novos empregos. O Grupo Teleperformance criou no primeiro semestre deste ano 420 novos postos de trabalho em Portugal e tem como meta continuar a sua rota de crescimento, aparentemente imune à crise. Depois de ter investido 1450 milhões de euros na inauguração, em Julho de 2008, da plataforma de contact center da Infante Santo, com 270 unidades de atendimento, a empresa aplicou agora 850 mil euros na ampliação desta estrutura criando mais 230 estações de trabalho.

Segundo João Cardoso, presidente da Teleperformance Portugal, “o alargamento desta recente plataforma tornou-se necessário como forma de aumentar a capacidade operacional da Teleperformance, de forma a implantarmos novos projectos que acabámos de conquistar”. Contudo, as perspectivas de expansão da empresa não se ficam por aqui. A Teleperformance está neste momento a ultimar também a criação de um novo contact center na Covilhã, que permitirá a criação de 370 novos postos de trabalho naquela região, que se juntam assim aos 340 que a empresa já lá havia criado no último quadrimestre de 2008.

Em Portugal, a empresa conta com 1470 posições de atendimento activas e estas expansões vêm cumprir os objectivos estratégicos do grupo no sentido de manter no país um crescimento rápido e sustentado, mantendo-se como a maior empresa independente de outsourcing de CRM e contact center a operar em Portugal,

De acordo com o seu director, João Cardoso, “continuamos a cumprir os objectivos estratégicos definidos para Portugal, no sentido de manter um crescimento rápido mas sustentado. Só no primeiro semestre de 2009 criámos 420 novos postos de trabalho”. O líder da empresa em território nacional acrescenta ainda que “apesar do cenário económico não ter sido o mais favorável nos últimos meses, a Teleperformance conseguiu continuar a gerar emprego, mesmo em zonas normalmente menos favorecidas em termos de oportunidades, como é o caso da cidade da Covilhã”. Uma estratégia que João Cardoso assegura que é para continuar.



OUTRAS NOTÍCIAS
Mais poder aos trabalhadores

Mais poder aos trabalhadores


Marisa Antunes O seu chefe é centralizador? A companhia onde trabalha é demasiado burocrática nos procedimentos, sente que poderia ser mais produtivo se o seu superior hier&aac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ASSISTANT STORE MANAGER ALBUFEIRA

Michael Page Portugal

Eng. Eletrotécnico

GPFA-Projeto e Coordenação, Lda