Notícias

Staples Office recruta 300

A multinacional vai criar, até ao final do ano, 300 postos de trabalho com a abertura de sete novas lojas
29.05.2008


  PARTILHAR



Marisa Antunes

A multinacional Staples Office continua a apostar forte na sua política de expansão em Portugal. Nos próximos três meses vai abrir cinco lojas para as quais recrutará cerca de 200 pessoas. Hoje, abriu portas um novo estabelecimento em Vila do Conde, o 26º espaço da marca no nosso país.

Só neste ciclo de 2008, a Staples pretende inaugurar sete estabelecimentos: as referidas cinco novas lojas vêm juntar-se a uma outra que entrou em actividade logo no início do ano, em Coimbra, e no mês de Novembro será a vez de Almada receber também um estabelecimento da marca.

“A abertura destas unidades faz parte do projecto de expansão da Staples, cujo objectivo é inaugurar anualmente entre cinco e seis novos estabelecimentos até 2012”, salientou Carlos Duarte Maia, director-geral da Staples.

Depois de Vila do Conde, onde criou 45 postos de trabalho directos (e mais 45 indirectos), a cadeia internacional de tecnologia, papelaria, material de escritório, mobiliário, software e equipamento segue para a Maia, Oliveira de Azeméis, Lixa, Ermesinde e Almada. Para as sete lojas, o número de postos de trabalho criados ascende a 300.

“Fomos buscar pessoas aos centros locais de emprego e através da publicação de anúncios. Para Vila do Conde e Maia, o processo já terminou, e na Lixa e Amarante o recrutamento está a começar”, especificou Carlos Maia.

O responsável lembrou que a formação das equipas demora cerca de três meses: “Queremos que as pessoas conheçam bem os cantos à casa, as normas de conduta e o código ética da empresa. Depois, a formação incide muito sobre técnicas de venda. Os nossos profissionais devem ser sociáveis e ter uma boa postura perante os outros, qualidades fundamentais para um bom acolhimento aos nossos clientes”. Para esta unidade que abriu hoje em Vila do Conde, a multinacional investiu cerca de cinco milhões de euros.

A área de venda, no total de 1600 m2, disponibiliza mais de 7000 artigos — de papelaria, material de escritório, mobiliário, software, equipamento e tecnologia — e um centro de cópias e impressão.

Dando continuidade à sua política de responsabilidade social, a Staples, com a abertura desta loja, vai ajudar a APTI Vila Cova – Associação de Protecção à Terceira Idade sediada na cidade. A instituição apoia bebés, crianças e idosos com carências económicas e sociais significativas. As compras efectuadas vão contribuir para doar material informático e escolar a esta Associação.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS