Estão quase a terminar as candidaturas para a edição anual do Programa Contacto, o projeto de recrutamento de talento jovem do Grupo de Belmiro de Azevedo, que este ano integra um desafio adicional: o Sonae Innovation Quest 2014. Em jogo estão 25 estágios onde os jovens profissionais selecionados poderão conhecer por dentro o universo das empresas Sonae e acompanhar os seus líderes, mas está também a possibilidade de integração nos quadros do grupo após a conclusão deste estágio.
Aproximar as universidades da empresa é também o objetivo do desafio que este é colocado aos candidatos que até dia 2 de março se inscrevam no Programa Contacto, através do site www.contactosonae2014.com. Com o Sonae Innovation Quest 2014, o grupo quer não só selecionar jovens de elevado potencial para participarem no Dia Contacto 2014, como também estimular juntos dos jovens a criatividade e a inovação na elaboração de projetos, promovendo uma cultura de colaboração, sinergia e abertura à aprendizagem contínua que são fundamentais em contexto empresarial. À equipa vencedora deste desafio será atribuído um prémio de três mil euros.
Segundo a Sonae, mentora do programa, “a primeira fase de seleção dos candidatos decorre até dia 2 de março e terá lugar entre os utilizadores registados na Rede Contacto (www.contactosonae.com)”. Podem candidatar-se jovens finalistas de licenciatura ou mestrado, bem como recém-graduados que tenham terminado a sua formação académica em 2012/2013. Após terem efetuado inscrição na Rede Contacto deverão candidatar-se em equipas de 2-3 elementos para participarem no Sonae Innovation Quest 2014.
Para o Dia Contacto 2014, as empresas do grupo Sonae vão selecionar os jovens que melhor se destacarem nas diferentes fases do processo. “Pressupõe-se uma primeira avaliação online e uma avaliação subsequente num Assessment Day, onde as Empresas Sonae convidarão cerca de 60 jovens para conhecerem por dentro os seus negócios e estarem em contacto direto com elementos da gestão de topo”, explica a empresa acrescentando que “os jovens que mais se destacarem durante o desafio, tendo em consideração o perfil evidenciado nos momentos avaliativos e o modelo de negócio apresentado, serão convidados a estar presentes no Dia Contacto 2014”.
Desde que foi lançado em 1986, o Programa Contacto já recebeu mais de 36 mil candidaturas. Atualmente o projeto suporta-se na Rede Contacto, uma plataforma online que aproxima as empresas do grupo Sonae dos jovens universitários. No Dia Contacto já participaram mais de quatro mil jovens. Algumas centenas integraram a empresa.