Notícias

Sonae 'caça' talentos para Programa Contacto

Sonae 'caça' talentos para Programa Contacto

A edição 2014 do Programa Contacto, promovido pela Sonae, já está em marcha. A empresa está a selecionar os 25 jovens talentos que integrarão este ano o seu programa de estágios. As candidaturas decorrem até 2 de março.

27.02.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Estão quase a terminar as candidaturas para a edição anual do Programa Contacto, o projeto de recrutamento de talento jovem do Grupo de Belmiro de Azevedo, que este ano integra um desafio adicional: o Sonae Innovation Quest 2014. Em jogo estão 25 estágios onde os jovens profissionais selecionados poderão conhecer por dentro o universo das empresas Sonae e acompanhar os seus líderes, mas está também a possibilidade de integração nos quadros do grupo após a conclusão deste estágio.  

Aproximar as universidades da empresa é também o objetivo do desafio que este é colocado aos candidatos que até dia 2 de março se inscrevam no Programa Contacto, através do site www.contactosonae2014.com. Com o Sonae Innovation Quest 2014, o grupo quer não só selecionar jovens de elevado potencial para participarem no Dia Contacto 2014, como também estimular juntos dos jovens a criatividade e a inovação na elaboração de projetos, promovendo uma cultura de colaboração, sinergia e abertura à aprendizagem contínua que são fundamentais em contexto empresarial. À equipa vencedora deste desafio será atribuído um prémio de três mil euros.

Segundo a Sonae, mentora do programa, “a primeira fase de seleção dos candidatos decorre até dia 2 de março e terá lugar entre os utilizadores registados na Rede Contacto (www.contactosonae.com)”. Podem candidatar-se jovens finalistas de licenciatura ou mestrado, bem como recém-graduados que tenham terminado a sua formação académica em 2012/2013.  Após terem efetuado inscrição na Rede Contacto deverão candidatar-se em equipas de 2-3 elementos para participarem no Sonae Innovation Quest 2014.

Para o Dia Contacto 2014, as empresas do grupo Sonae vão selecionar os jovens que melhor se destacarem nas diferentes fases do processo. “Pressupõe-se uma primeira avaliação online e uma avaliação subsequente num Assessment Day, onde as Empresas Sonae convidarão cerca de 60 jovens para conhecerem por dentro os seus negócios e estarem em contacto direto com elementos da gestão de topo”, explica a empresa acrescentando que “os jovens que mais se destacarem durante o desafio, tendo em consideração o perfil evidenciado nos momentos avaliativos e o modelo de negócio apresentado, serão convidados a estar presentes no Dia Contacto 2014”.

Desde que foi lançado em 1986, o Programa Contacto já recebeu mais de 36 mil candidaturas. Atualmente o projeto suporta-se na Rede Contacto, uma plataforma online que aproxima as empresas do grupo Sonae dos jovens universitários. No Dia Contacto já participaram mais de quatro mil jovens. Algumas centenas integraram a empresa.



OUTRAS NOTÍCIAS
Projeto MENTOR desafia mentes inovadoras

Projeto MENTOR desafia mentes inovadoras


Promover o empreendedorismo sólido e sustentável é primeiro desígnio do Projeto MENTOR, um programa de mentoring direcionado a jovens entre os 18 e os 35 anos, promovido pe...

GALP procura gurus do petróleo

GALP procura gurus do petróleo


A carência de profissionais qualificados para a indústria petrolífera é há muito uma realidade e o fosso entre as necessidades das empresas e os talentos formados nas...

REN procura estagiários

REN procura estagiários


“Atrair, reter e desenvolver jovens de elevado potencial é uma das propostas de valor da REN para enfrentar os desafios futuros”. É desta forma que a REN - Redes Energé...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS