Notícias

SGS aposta nos técnicos especializados

05.09.2003


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

A SGS PORTUGAL, uma empresa do domínio da inspecção, verificação, análise e certificação, acaba de lançar em Portugal a Technology Project Services (TPS), uma divisão criada com o objectivo de dar resposta às crescentes necessidades das empresas ao nível da subcontratação de técnicos de elevado nível de especialização.

A TPS responde desta forma à procura de "outsourcing" de recursos humanos especializados, sobretudo para desempenharem funções em projectos de duração predeterminada.

Nesse sentido serão implantadas várias soluções de recrutamento técnico. Uma delas será a de recrutamento de curta duração, em que serão pertendidos apenas técnicos especializados em áreas onde o cliente não precisa regularmente dessas especialidades, e que poderá ocorrer por paragens de fábricas, substituição de pessoal efectivo ou por resposta a picos de trabalho pontuais.

Normalmente os técnicos são necessários por períodos inferiores a seis meses.

Também o recrutamento para projectos será outra das soluções da TPS e está vocacionado para suprir as necessidades de conhecimentos técnicos em projectos com tempo predefinido.

A TPS fornece equipas completas para o desenvolvimento do projecto ou apenas alguns elementos para áreas onde sejam detectadas necessidades de especialização.

Por último, existe a solução do recrutamento permanente, para o qual será utilizada a base de dados de candidatos onde a TPS tenta encontrar o candidato mais qualificado e com o perfil desejado para integrar os quadros.

O recrutamento em "outsourcing" é outra das áreas onde a TPS actua em parceria com o departamento de RH da SGS bem como para auditorias de recrutamento.

De acordo com Miguel Paquete, director da divisão da TPS da SGS, "esta é a resposta do grupo SGS a um mercado em constante mudança, de forte domínio tecnológico e de crescente globalização. Este clima de mudança exige frequentemente a aplicação de competências que só alguns profissionais podem assegurar".

A TPS pretende ser uma equipa multidisciplinar que implemente soluções flexíveis, moldadas à procura específica das empresas, permitindo que estas procedam ao recrutamento de técnicos altamente especializados ajustados às necessidades.

Neste momento conta já com uma base de dados actualizada com mais de 70.000 candidatos provenientes dos cinco continentes e com várias áreas de especialização.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS