Notícias

PwC Academy forma líderes em marketing

Em quatro anos a academia da PwC formou mais de 5000 executivos nacionais.
12.05.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A academia de formação da PwC prepara-se para lançar no mercado dois novos produtos formativos na área do Marketing Relacional e da Inovação Digital. Os cursos estão agendados para junho e visam dotar os participantes das ferramentas necessárias para se constituírem como catalisadores de mudança dentro das organizações.
Centrada na formação para executivos, a academia da PwC tem marcado para 2 de junho, em Lisboa, o curso na área do marketing relacional subordinado ao tema “Como fidelizar e atrair clientes?”. O objetivo da formação é claro: promover junto dos participantes a aprendizagem de técnicas de fidelização dos clientes atuais, mas também a capacidade de captação de novas fontes de negócio e novos clientes.

E de forma complementar, ou não, a academia conduzirá dias mais tarde, a 7 de junho, novo curso desta vez sobre “Inovação Digital”. A missão é “formar gestores empreendedores que atuem como catalisadores de mudança, capazes de acelerar reações que transformem boas ideias em ideias lucrativas”, explica Nuno Nogueira, manager da Academia PwC.

Para o responsável, “numa sociedade caracterizada por constantes mudanças e alterações económicas, sociais, culturais e onde a oferta competitiva é cada vez maior, é necessário que as empresas adotem uma postura diferente em relação às preferências e necessidades dos seus clientes, criando a diferença e a inovação”. Na essência, trata-se de ensinar o gestor que deverá sempre trabalhar com o cliente e não para o cliente. Uma fórmula que, garante Nuno Nogueira, fará toda a diferença no resultado final do negócio e, enfatiza, “é neste sentido que o investimento na formação relacionada com o marketing relacional e de inovação se torna indispensável para qualquer empresa ou pessoa que queira marcar a diferença entre os seus clientes”.

Segundo o manager da academia da PwC, “com a complementaridade destes dois novos cursos, a Academia da PwC pretende criar benefícios não só aos responsáveis de marketing, mas também aos gestores, empresários, quadros médios e superiores das empresas que tenham uma visão e uma cultura empreendedora”.
Nos últimos quatro anos, esta academia de formação foi responsável pela qualificação de mais de cinco mil quadros médios e superiores em Portugal, na área das finanças, contabilidade e legal. Só no último semestre de 2010, a PwC Academy registou um volume de formação na área da fiscalidade de 7 152 horas, contando com a presença de mais de 500 formandos.



OUTRAS NOTÍCIAS
Mais oportunidades para os financeiros

Mais oportunidades para os financeiros


Apesar da nítida prudência das empresas no momento de contratar, gerada por um quadro nacional de contínua instabilidade económica, o mês de abril não perdeu di...


"A vontade de aprender é um fator chave no recrutamento"


Setubalense de gema e sócia “ferrenha” do Vitória de Setúbal, Idália Coelho tem nas mãos a gestão dos 200 colaboradores portugueses e 60 espanhóis do u...

Storytelling: quanto vale contar uma história

Storytelling: quanto vale contar uma história


Se está ativamente à procura de emprego prepare-se para isto. O Storytelling está a entrar nas organizações, ora como estratégia de comunicação ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS