A academia de formação da PwC prepara-se para lançar no mercado dois novos produtos formativos na área do Marketing Relacional e da Inovação Digital. Os cursos estão agendados para junho e visam dotar os participantes das ferramentas necessárias para se constituírem como catalisadores de mudança dentro das organizações.
Centrada na formação para executivos, a academia da PwC tem marcado para 2 de junho, em Lisboa, o curso na área do marketing relacional subordinado ao tema “Como fidelizar e atrair clientes?”. O objetivo da formação é claro: promover junto dos participantes a aprendizagem de técnicas de fidelização dos clientes atuais, mas também a capacidade de captação de novas fontes de negócio e novos clientes.
E de forma complementar, ou não, a academia conduzirá dias mais tarde, a 7 de junho, novo curso desta vez sobre “Inovação Digital”. A missão é “formar gestores empreendedores que atuem como catalisadores de mudança, capazes de acelerar reações que transformem boas ideias em ideias lucrativas”, explica Nuno Nogueira, manager da Academia PwC.
Para o responsável, “numa sociedade caracterizada por constantes mudanças e alterações económicas, sociais, culturais e onde a oferta competitiva é cada vez maior, é necessário que as empresas adotem uma postura diferente em relação às preferências e necessidades dos seus clientes, criando a diferença e a inovação”. Na essência, trata-se de ensinar o gestor que deverá sempre trabalhar com o cliente e não para o cliente. Uma fórmula que, garante Nuno Nogueira, fará toda a diferença no resultado final do negócio e, enfatiza, “é neste sentido que o investimento na formação relacionada com o marketing relacional e de inovação se torna indispensável para qualquer empresa ou pessoa que queira marcar a diferença entre os seus clientes”.
Segundo o manager da academia da PwC, “com a complementaridade destes dois novos cursos, a Academia da PwC pretende criar benefícios não só aos responsáveis de marketing, mas também aos gestores, empresários, quadros médios e superiores das empresas que tenham uma visão e uma cultura empreendedora”.
Nos últimos quatro anos, esta academia de formação foi responsável pela qualificação de mais de cinco mil quadros médios e superiores em Portugal, na área das finanças, contabilidade e legal. Só no último semestre de 2010, a PwC Academy registou um volume de formação na área da fiscalidade de 7 152 horas, contando com a presença de mais de 500 formandos.